'Lembro que assisti ao jogo com a minha família e ninguém conseguia explicar. Eu chorei muito aquela derrota', revelou o atleta, que tina apenas nove anos de idade na época
Uma das apostas do técnico Mano Menezes desde que chegou à seleção brasileira, o goleiro Neto está em Paris para o amistoso desta quarta-feira contra a França, o primeiro de 2011. O ex-jogador do Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, da Itália, era apenas um garotinho quando o o Brasil acabou batido de forma acachapante pelos europeus na final da Copa do Mundo de 1998.
"Foi um jogo inesquecível, pois foi a final da primeira Copa do Mundo que acompanhei. Eu já gostava muito de futebol naquela época e tive a oportunidade de ver o Taffarel, que foi um goleiro no qual eu me espelhei e que sempre foi um grande ídolo para mim. Lembro que assisti ao jogo com a minha família e ninguém conseguia explicar. Eu chorei muito aquela derrota", revelou o atleta, que tina apenas nove anos de idade na época.
"Ficamos todos muito tristes, já que o Brasil tinha um time melhor e tudo para levar o penta. Infelizmente, não foi possível, mas aquilo amadureceu o grupo, que foi a base para 2002. Foi só um adiamento do sonho e a espera durou pouco. Agora, teremos a chance de escrever uma nova história contra a França e acabar com esse tabu", disse o goleiro.
espn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.