domingo, 27 de março de 2011

Na reta final de recuperação, goleiro Felipe volta aos treinos com bola

A tristeza ficou para trás e a felicidade está de volta. Cinco meses e duas semanas após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o goleiro Felipe entra na reta final de recuperação rumo à liberação para o retorno aos gramados. Após reavaliação médica no início da semana, o jogador foi liberado para atividade física e trabalho com bola específicos para goleiro - incluindo treino de salto, giro e queda - sem restrição.

“A felicidade é como se estivesse retomando a carreira. Sensação nova. Só de estar aqui no campo tendo esse contato com o grupo é muito bom. A tristeza foi embora”, afirmou Felipe.

Campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010, o Menino da Vila lesionou-se no dia 5 de outubro de 2010, durante um treino no CT Rei Pelé. Uma semana depois, foi operado pelo médico ortopedista José Ricardo Pécora. Na ocasião, o tempo para o retorno do atleta aos gramados foi estimado em seis meses.

Por isso, segundo o médico do Santos FC Ricardo Nobre, a recuperação segue dentro dos prazos estabelecidos.

“O Felipe já completou cinco meses e duas semanas de cirurgia. No início dessa semana, ele passou por consulta com o doutor Pécora, que o liberou para as atividades específicas do goleiro, com atividade física e trabalho com bola, incluindo treino com salto, giro e queda sem restrição”.

Além disso, essa semana Felipe também realizou um exame isocinético que não constatou nenhum desequilíbrio muscular. “No momento, ele realiza um trabalho de readaptação e deve ser liberado para coletivos e jogos em aproximadamente três semanas”, completou o médico.

santosfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.