quarta-feira, 30 de março de 2011

Preparador de Goleiros da equipe Infantil do Peixe é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Convidado pelo técnico Marquinhos Santos, o preparador de goleiros da equipe Infantil do Peixe, Rogério Lima, integrará a comissão técnica do Brasil, durante o torneio na Espanha.

O selecionado brasileiro se apresenta no dia 1º de abril para treinamentos em Teresópolis, onde ficará por oito dias. Depois disso, o selecionado nacional deverá fazer amistosos no Catar, que ainda dependem de confirmação pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A viagem para Barcelona, sede do torneio do Mediterrâneo, está prevista para o dia 15 de abril.

Rogério Lima diz que recebeu com surpresa o convite para integrar a comissão técnica da Seleção Sub-15, já que esta será a primeira vez em que trabalhará com o técnico Marquinhos Santos.

“O único contato que tinha com o Marquinhos era jogando contra ele. Por isso, acredito que essa indicação veio mesmo por conta do trabalho que venho desenvolvendo como treinador de goleiros do time infantil do Peixe desde 2004. Fico muito feliz, porque minha convocação também passou pelo aval do Ney Franco (coordenador técnico das divisões de base do Brasil)”, explicou.

Há sete anos como preparador de goleiros do time infantil do Santos FC, Rogério Lima tem no currículo um título paulistaa (2009), três vice-campeonatos estaduais (2004/2005/2010), duas conquistas da Copa Ouro (2009/2010), além de duas Copas Umbro (2007/2008).

Porém, a relação de Rogério com o Santos FC é bem mais antiga. Ainda como atleta, ele chegou às divisões de base do Clube em 1993, chegando a atuar no time profissional durante as temporadas de 1996 e 1997. A carreira como goleiro ainda incluiu passagens pelo Estrela EC (Porto Feliz-SP), Cataratas-SC, Juventude-MS e Sinop-MS.

Aos 33 anos, Rogério Lima diz que um de seus objetivos em longo prazo é chegar ao time principal do Peixe. O preparador ainda não descarta a possibilidade de, no futuro, trabalhar nas funções de auxiliar ou até mesmo de técnico.

“Meu principal foco é crescer como preparador de goleiros. Por isso, procuro me aperfeiçoar tanto na parte teórica, quanto na física, já que o treinador de goleiros de depende do corpo para trabalhar. Durante os treinos, excutamos muitos movimentos repetitivos e, por isso, faço um trabalho de fortalecimento muscular em paralelo. Mas, em um futuro à frente, até penso em trabalhar como auxiliar técnico ou treinador também”, contou.

santastico.net

Um comentário:

  1. Um excelente profissional, correto, muito dedicado no que faz, ele merece.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.