sexta-feira, 25 de março de 2011

Preparador de goleiros irá comandar o Botafogo diante do Boavista

O preparador de goleiros, Flávio Tenius, terá a segunda chance de comandar uma equipe

Os membros da comissão técnica de Caio Júnior tiveram apenas dois dias para trabalhar com o grupo do Botafogo. Assim, o preparador de goleiros, Flávio Tenius, irá comandar o time diante do Boavista, sábado, às 18h30, no Moacyrzão, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O profissional comentou sobre a oportunidade e afirmou que pouco pode mexer na estrutura da equipe. Com dez jogadores sem condições de atuar, ele procurou manter a base que vinha atuando e não alterou o esquema que vinha sendo usado por Joel Santana.

“Nós definimos o time em cima daqueles jogadores que temos à disposição. Na quinta, conversamos com o grupo antes do treino e passamos a maneira a forma como queremos ver a equipe. De qualquer maneira, escalamos o time de acordo com a características dos jogadores. Não teríamos que improvisar ou armar esquemas mirabolantes porque as opções ficaram restritas”, lembrou Flávio Tenius.

Apenas 15 jogadores teriam condições de serem relacionados para a partida. Assim, a comissão técnica precisou recorrer a quatro jogadores da equipe júnior para fechar a relação dos atletas que viajam para Macaé. Os meias Jefferson e Cidinho, além dos atacantes Jairo e Sassá foram os escolhidos.

Caio Júnior chega nesta sexta-feira à noite ao Rio de Janeiro e irá observar o jogo das cabines do Moacyrzão. O auxiliar do técnico, Almir Domingues, e o preparador físico, Solivan Della Valle comandaram apenas dois treinos e procuraram deixar os membros da comissão técnica permanente à vontade para definir o time.

“O Almir e o Solivan passaram os últimos três anos fora do país e nós procuramos passar as características do grupo. O material para o jogo já foi analisado e eles procuraram nos deixar tranquilos para prepararmos o time”, disse Tenius, que já trabalhou com Caio Júnior em outra oportunidade.

“Trabalhei com o Caio no Cruzeiro, em 2001. Como ficamos amigos nós sempre mantivemos contato. Ele já me ligou algumas vezes antes de viajar e procurou saber detalhes do clube e do elenco”, afirmou.

Será a segunda vez que Flávio Tenius irá comandar uma equipe à beira do campo. Ano passado, ele comandou o Boavista e a equipe de Saquarema venceu por 3 a 0.

“Somente uma vez treinei um time porque eu sempre fui preparador de goleiros. Ano passado, comandei o Boavista na vitória sobre o Olaria. Por isso, tenho 100 por cento de aproveitamento como treinador”, brincou.

uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.