terça-feira, 19 de abril de 2011

Goleiro do Tigre volta a treinar após estágio no Lyon

Fernando Milioli Magagnin é de Meleiro e pouco tempo depois de nascer foi com a família para Tubarão. O goleiro chegou ao Tigre há três anos, depois de ser aprovado em uma peneira. No ano passado – 2010 –, foi campeão estadual juvenil e o arqueiro menos vazado da competição.

O jovem goleiro Fernando, que completou a pouco tempo 17 anos, voltou às atividades na equipe de juniores do Criciúma Esporte Clube nesta segunda-feira, dia 18, após 15 dias na França. No velho continente, a revelação tricolor passou por um estágio no Lyon, time onde jogam os brasileiros Michel Bastos, Cris e Ederson, heptacampeão nacional consecutivo na década passada.

O período serviu como uma ótima experiência a Fernando, que treinou com Joël Bats, goleiro da seleção francesa na Copa do Mundo em 1986. Para os brasileiros, homem de má lembrança por ter defendido o pênalti batido naquele mundial. “O mais importante de tudo é que o Bats gostou muito do meu trabalho. Ele me disse que, mesmo que o Lyon opte por não tentar que eu vá para lá, quer acompanhar minha carreira, como eu estou”, conta o garoto.

Fernando viajou à França no último dia 2, acompanhado pelo ex-técnico do juvenil do Tigre, Toninho da Silva. Durante o tempo em Lyon, teve a ajuda do ex-jogador Sonny Anderson, treinador de atacantes do clube francês e irmão de Toninho. “O Sonny me ajudou na comunicação e também chutou bolas junto com o Bats no meu treinamento”, disse.

Após a conclusão do período de testes, o Lyon vai decidir se quer ou não levar Fernando. Para isso, terá que desembolsar uma multa rescisória ao tricolor. “Estou bastante ansioso pela resposta deles, mas se ficar vou continuar o meu trabalho aqui. Se não fosse pelo Criciúma, não teria tido essa oportunidade”, observa.

icaranews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.