segunda-feira, 2 de maio de 2011

Renan exalta bom momento após tragédias pessoais

Goleiro se reabilitou após problemas pessoais e foi herói da decisão da Taça Farroupilha

Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Um final de ano difícil e a tragédia familiar no começo de ano não tiraram o ímpeto do goleiro Renan em trabalhar para vestir a camiseta titular do Inter. Após brilhar na decisão da Taça Farroupilha, quando agarrou um dos pênaltis no Gre-Nal, o jogador relatou que todos que estão no Colorado foram essenciais para a sua recuperação. Ele garantiu que nunca pensou em sair do clube, mesmo após deixar a titularidade no final de 2010 e perder a mãe num acidente de carro, em março. "Eu trabalhava para jogar sempre, mas o Lauro estava muito bem e a gente sabe que goleiro é uma posição difícil de ser mexida", salientou Renan. "Mas em nenhum momento passou pela cabeça que eu não tinha condições de estar aqui, ou que eu tinha errado em decidir voltar para o Inter", frisou o atleta. "Até porque estou em casa. Mesmo no pior momento as pessoas do clube me deram a maior atenção e apoio para voltar ao nível que tinha antes", agradeceu o goleiro.

Renan não deixou de lembrar com carinho da mãe e do pai - que também se feriu no acidente-, após a conquista da Taça Farroupilha. "Tenho certeza de que minha mãe está me protegendo lá de cima”, afirmou o jogador, que relatou o costume de ligar para a mãe antes de todos os jogos para receber um boa sorte. “Minha vida nunca mais será a mesma. Mudou. Mas tenho de me concentrar no meu pai, que está prestes a ir para a casa", enfatizou.

Do técnico Falcão, o goleiro também recebeu elogios após a partida, que revelou que parte do discurso motivador, antes dos pênaltis, envolveu a qualidade do goleiro. "Quando vai para pênaltis, depende da qualidade da batida e do goleiro. No momento em que a gente se reuniu, eu disse para eles: "O Renan pega pênaltis, é só vocês fazerem"", destacou o treinador, acrescentando que "Renan é o titular, hoje".

gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.