quinta-feira, 19 de maio de 2011

Victor é convocado pela sexta vez por Mano Menezes

Goleiro já atuou como titular em quatro oportunidades nas 16 vezes que foi chamado

Victor será um dos quatro goleios da Seleção nos amistosos
Foto: Mauro Vieira
Depois do treino de quarta-feira no Estádio Olímpico, Victor admitiu a ansiedade pela convocação que seria feita nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para a disputa dos amistosos contra Holanda e Romênia pela Seleção. Mas a expectativa do goleiro se confirmou e ele foi chamado pela sexta vez pelo atual treinador brasileiro.

– É uma alegria renovada ser convocado. Não canso de dizer que parece a primeira vez. Contamos com goleiros qualificados, por isso a concorrência é muito grande. Então, fazer parte desta lista representa um orgulho imenso. Fico feliz de integrar esse processo de valorização do goleiro brasileiro. O futebol do nosso país é tradicionalmente reconhecido pela qualidade dos jogadores de linha, mas a cada temporada mostramos que também sabemos jogar com as mãos.

Victor foi convocado pela primeira vez no dia 21 de maio de 2009, chamado para as partidas contra Paraguai e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para a disputa da Copa das Confederações. Depois foi convocado para as partidas contra Argentina, Chile, Venezuela e Bolívia, pelas Eliminatórias. A estreia aconteceu no dia 10 de agosto do ano passado, na vitória por dois a zero sobre os Estados Unidos, já sob o comando de Mano Menezes.

Depois, Mano Menezes ainda chamaria o goleiro do Grêmio para os jogos diante de Irã, Ucrânia Argentina e Escócia.

Dos 28 jogadores convocados por Mano Menezes nesta quinta, oito serão cortados e apenas 22 seguirão para a Copa América. Quatro goleiros foram chamados e um deve sobrar. Fábio, goleiro do Cruzeiro, foi convocado pela primeira vez por Mano.

– Estou trazendo o Fábio pelo mesmo motivo que trazemos os outros. Você conhece o jogador mesmo, com a vivência do dia a dia. Você sente como ele reage às suas instruções. A famosa conversa que temos que ter com os jogadores em um primeiro momento acontece pelo telefone, mas é no olho no olho que vale – disse Mano Menezes.

Ao todo, é a 16ª convocação de Victor para a Seleção Brasileira.

Veja a lista:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)
Fábio (Cruzeiro)

clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.