quinta-feira, 2 de junho de 2011

Contestado, goleiro Julio César disputará posição com jovem Renan, vindo do Avaí

Contestado pela falha na final do Campeonato Paulista contra o Santos, o goleiro Júlio César vai ter de disputar a posição com o jovem Renan, de 20 anos. Vindo do Avaí por R$ 5,4 milhões, o reforço assinará contrato até 2015

O goleiro Júlio César conta com o respaldo do elenco, da comissão técnica e de parte da diretoria e da torcida. Mesmo assim, não teve jeito. Após sua falha na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, o Timão foi atrás de um goleiro e já acertou todos os detalhes para a contratação de Renan, do Avaí. Falta apenas o garoto de 20 anos assinar o contrato.

O vínculo do reforço vai até dezembro de 2015 e o Corinthians contou com a ajuda de um grupo de empresários, que bancou os R$ 5,4 milhões referentes à multa contratual com o clube catarinense.

Convocado por Mano Menezes para o amistoso contra os Estados Unidos, em julho do ano passado, Renan, a princípio, chega para ser a sombra de Júlio César. O atual camisa 1 recebeu a promessa de que continuará como titular, mas agora, se uma falha como a do jogo diante do Santos se repetir, o banco será o seu destino.

Essa não é a primeira vez que o Corinthians vai em busca de um goleiro para disputar posição com Júlio. No ano passado, após dois encontros com o Independiente Medellín pela Libertadores, o Timão contratou Bobadilla, arqueiro paraguaio do time colombiano.

A contratação, contudo, decepcionou. Então com 34 anos, o goleiro foi relacionado para 17 partidas, mas deixou o clube sem ter entrado em nenhuma delas.

Lateral-esquerdo/ Além de um goleiro, o Corinthians segue buscando um lateral-esquerdo para disputar posição com Fábio Santos. Julinho, do Avaí, foi praticamente descartado por ter deficiências na marcação. Samudio, do Libertad, e Diego Renan, do Cruzeiro, estão na lista de jogadores observados pelo clube.

As laterais são o grande problema de Tite. Na direita, além de Alessandro, afastado pelos próximos 45 dias por lesão, só Weldinho faz a função. Já na esquerda, o titular Fábio Santos conta apenas com a sombra do jovem Denner, de 17 anos. Apesar de ter sido convocado para seleções de base, o destaque alvinegro na última Copa São Paulo de Futebol Júnior não aparece sequer entre os jogadores do elenco no site do clube.

Entrevista
Júlio César, goleiro do Corinthians

'O Tite disse que tudo vai continuar do jeito que está'
DIÁRIO_ Como você reagiu à notícia de que o Corinthians contratou o Renan, do Avaí?
JÚLIO CÉSAR_ Estou bem tranquilo e sei que no Corinthians é assim mesmo. Não será a primeira nem a última vez que chega um goleiro. Recentemente, por exemplo, teve o caso do Bobadilla.

Mas você se sente ameaçado com a chegada dele?
Conversei bastante com o Tite hoje (nesta quinta), depois do treino, e ele disse que tudo vai continuar do jeito que está. Falou para eu ficar calmo, seguir treinando normalmente e não me preocupar.

Então você não teme ficar no banco de reservas?
Não penso nisso no momento. Sei que estarei como titular no próximo jogo, domingo, contra o Flamengo, e preciso ir bem para seguir como titular.

Que avaliação faz da sua atual temporada?
Minha média de apresentações neste ano é muito boa. Na minha avaliação, fiz jogos bem legais, mas também sei que a imagem mais marcante pode ter sido a da falha na final (Júlio César errou no gol de Neymar, que valeu o título paulista ao Santos, na Vila Belmiro).

O que você conhece do Renan? O que pensa dele como goleiro?
Tenho visto as partidas dele e deu para perceber que trata-se de um garoto com excelente futuro. Imagino que a gente vai promover uma briga sadia pela condição de titular, como já foi com o Bobadilla, com o Rafael Santos, com o Danilo...

Raio-x
Renan

Nascimento: 12/12/1990
Cidade: São João Batista (SC)
Altura: 1,92 m
Peso: 83 kg

diariosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.