quinta-feira, 16 de junho de 2011

Goleiro Muriel será o titular do Inter se Renan não permanecer no clube

Uma mudança significativa pode ocorrer na posição de goleiro do Internacional no próximo mês. Com a eminente saída de Lauro, que pediu para a direção para oportunizar uma transferência, e a exigência do Valencia de um ressarcimento para acertar a prorrogação de empréstimo de Renan, Muriel, formado nas categorias de base, deverá assumir a titularidade nos primeiros dias de julho. Com Agenor passando de quarto goleiro para a reserva imediata.

Muriel pode assumir a posição de titular, caso o Inter não consiga prorrogar o empréstimo de Renan

A diretoria do Internacional segue tentando a permanência do titular Renan, mas encontra dificuldades. Como o jogador tem mais um ano de contrato, o Valencia, da Espanha, não aceita prorrogar o empréstimo sem receber um valor, possibilidade descartada pela direção do Inter. Diego Alves, ex-Atlético-MG e Almeria, foi contratado pelo clube e pode facilitar um acerto, mas até o momento as negociações seguem indefinidas. Se as partes não chegarem em um acordo nas duas próximas semanas, o goleiro retornará para o time europeu.

"Surgiu uma hipóteses de que o Inter vai pagar um valor para o Valencia. O Inter já tem uma diretriz, que é não pagar nenhum valor", afirmou o vice de futebol Roberto Siegmann.

O goleiro Lauro, que assumiu a titularidade no início de 2011 com Celso Roth e saiu do time com uma lesão na coxa esquerda, logo que Paulo Roberto Falcão assumiu o Inter, conversou com a direção e pediu para que fosse oportunizada uma transferência para outro clube. Desde então, o jogador perdeu espaço e não tem concentrado nos dois últimos jogos para ficar na reserva. Na temporada, Lauro atuou 16 vezes e sofreu 14 gols. A tendência é que ele deixe o clube para jogar no futebol europeu. Se os dois goleiros saírem do Inter, Muriel será o titular.

No último domingo, o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, descartou a contratação de um novo goleiro e elogiou o jogador criado no estádio Beira-Rio. "O Muriel vem fazendo excepcionais treinamentos, mas lógico que ele tem que, aos poucos, ganhar oportunidades, por que ainda falta experiência".

Muriel completou 24 anos em fevereiro, tem 1,80 metros e já atuou nove vezes no time titular. Quatro delas no Gauchão deste ano, quando sofreu três gols. Em 2010, conquistou o brasileiro sub-23. Em duas oportunidades, foi emprestado. Para o Caxias, em 2009, onde disputou o estadual e a série C. Na sequência, foi cedido para a Portuguesa. A passagem do goleiro pelo clube na série B do Brasileiro agradou tanto, que a direção paulista tentou recontratá-lo em 2011. Só não obteve êxito porque os dirigentes do Internacional não abriram mão de contar com o atleta.

O técnico Falcão deseja seguir com Renan como titular da equipe e com Muriel como opção, mas precisa aguardar as negociações entre Inter e Valencia. Caso o goleiro não tenha o contrato renovado, o treinador pretende definir com o preparador Marquinhos quem será o camisa 1 do clube.

"A minha ideia era colocar o Muriel como segundo goleiro. Criou-se uma situação para o Lauro sair do Inter, o que foi decidido juntamente com o departamento de futebol, porque também não acho legal ele ficar na reserva. Conversei com o Lauro na semana passada. Todos eles são espetaculares e de diálogo. Eu só funciono assim, com diálogo. Todos que estão aqui podem jogar. O Agenor foi muito bem no Criciúma. O Muriel vem treinando muito bem. Não tem atuado e de repente precisa ser visto nos jogos, evidentemente, mas temos que ter todo o cuidado para colocar um jogador assim. Eu acredito muito no trabalho do Marquinhos. Gosto de conversar com o treinador de goleiros, pois essa posição é uma situação a parte. A decisão de quem joga, se vai ser o Renan, o Muriel ou o Agenor, será minha, mas conto sempre com a opinião do profissional que trabalha com eles", avaliou Falcão.

O presidente Giovanni Luigi acredita que a permanência de Renan no Internacional será definida até o final do mês, justamente quando encerra o contrato do jogador. Uma reunião do representante do Inter que trata do assunto na Espanha com dirigentes do Valencia deve ocorrer ainda nesta semana.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.