quarta-feira, 13 de julho de 2011

Com provável renovação de Renan, três goleiros disputarão vaga de titular no InterCom provável renovação de Renan, três goleiros disputarão vaga de titular no Inter

Renan, Muriel e Lauro brigarão pela camisa 1 no decorrer do Brasileirão
Foto: Montagem sobre fotos de Jefferson Bernardes e Diego Vara

Assim que Renan assinar o novo vínculo com o Inter - após a sua rescisão com o Valencia na terça-feira -, o clube voltará a ter os três goleiros utilizados em 2011 à disposição (Agenor, o outro do grupo, ainda não defendeu a equipe principal na temporada). Paulo Roberto Falcão poderá escolher entre Renan, Lauro e Muriel - atual titular - qual será o dono da camisa 1 para a sequência do Brasileirão.

Conhecido na história por ter goleiros como Manga, Benítez, Taffarel, Gato Fernandez e André, nos últimos anos, o clube, após Clemer perder a titularidade em 2008, sofreu com a insegurança na posição.

Quem deve ser o goleiro titular do Inter?

Lauro iniciou o ano como titular. Acabou perdendo a posição para Renan. Quase foi negociado e agora precisará recuperar o seu lugar no time.

Renan foi o camisa 1 de Falcão. A indefinição do seu futuro, no entanto, fez o técnico o afastar da equipe. A partir de agora, precisará demonstrar nos treinamentos sua capacidade de desbancar Muriel, que assumiu a vaga e vem sendo destaque.

Muriel

Muriel é o atual titular da posição. O técnico Paulo Roberto Falcão, em meados de junho, com a indefinição da permanência de Renan, fixou o goleiro de 24 anos com a camisa 1. Sua estreia foi diante do Coritiba no empate em 1 a 1 no Couto Pereira. Ao todo, foram cinco partidas, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Os números de Muriel em 2011:
> 5 jogos
> 3 vitórias
> 1 empate
> 1 derrota
> 4 gols sofridos – média de 0,8 gols por partida
> 2 jogos sem levar gols

Com ele no gol, a equipe tem um aproveitamento de 66,66%. Levou quatro gols, uma média de 0,8 por partida. E, em dois confrontos, não foi vazado. Com muita segurança, se tornou uma das afirmações do Inter.

Renan

A Era Falcão iniciou com uma mudança na equipe. Lauro, lesionado com estiramento muscular, foi substituído por Renan. Suas atuações o garantiram como titular. Se o goleiro terminou 2010 contestado, acabou sendo o herói da conquista do Gauchão, defendendo três cobranças de penalidades na decisão contra o Grêmio.

Os números de Renan em 2011:
> 11 jogos
> 5 vitórias
> 4 empates
> 2 derrotas
> 15 gols sofridos – média de 1,36 gols por partida
> 2 jogos sem levar gols


O goleiro nunca escondeu que desejava permanecer no seu clube do coração. O impasse era a situação de Renan com o Valencia. O Inter sempre manifestou o interesse em mantê-lo, mas descartava pagar pela prorrogação do vínculo.

Com Falcão, Renan disputou 11 partidas. Venceu em cinco oportunidades, empatou quatro e perdeu duas. Sofreu 15 gols, média de 1,36 por partida. Em dois jogos, não levou gols.

Lauro

Após ser um dos responsáveis pelo fracasso no Mundial em Abu Dhabi – o Inter terminou em terceiro lugar -, Celso Roth, então treinador do time, promoveu duas alterações no início da temporada. Retirou Alecsandro e colocou Leandro Damião no ataque, e tirou Renan e escolheu Lauro para ser o camisa 1.

O atleta foi destaque no Inter em 2008. Logo em seu primeiro ano pelo clube, assumiu a titularidade no lugar do histórico Clemer e foi um dos melhores da campanha que culminou com o título da Sul-Americana. Em 2009, realizava uma temporada regular. Diante do Barueri, no entanto, acabou falhando no gol da equipe paulista (o jogo terminou empatado em 1 a 1) e ficou marcado.
Os números de Lauro em 2011:
> 16 jogos
> 8 vitórias
> 3 derrotas
> 5 empates
> 15 gols sofridos – média de 0,93
> 7 jogos sem levar gols


No ano seguinte, com as contratações de Pato Abbondanzieri e Renan, perdeu espaço. A chegada de Falcão o colocou, mais uma vez, no banco de reservas. Atuou apenas na derrota por 1 a 0 para o Ceará. Após a partida, informou que havia conversado com a direção colorada para saber da possibilidade de procurar um novo clube. Taffarel, novo preparador de goleiros do Galatasaray, indicou seu nome para o time turco. O negócio acabou não sendo concretizado, e Lauro permanece no grupo.

Em 2011, disputou 16 partidas, saindo vencedor em oito. Sofreu 15 gols. Em sete jogos, não foi batido.

Próximos jogos do Inter:

Corinthians x Inter - 14/07/2011
Inter x São Paulo - 17/07/2011
Avaí x Inter - 21/07/2011


clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.