Pelo Inter, jogador participou da conquista da Libertadores e foi reserva no Mundial.
Formado pelo Inter e presente nas conquistas da Libertadores e do Mundial, o goleiro Marcelo Boeck agora joga em um dos maiores clubes de Portugal. O jogador, que atuava pelo Marítimo, foi apresentado como reforço do Sporting para a temporada 2011/2012. O jornal esportivo lusitano A Bola destaca o agradecimento ao seu ex-clube.
— Agora vou para um novo desafio, mas nunca esquecerei tudo o que o Marítimo me proporcionou — disse o arqueiro.
Marcelo foi figura importante na conquista do Gauchão de 2005 pelo Inter, na final contra o 15 de Novembro de Campo Bom, na época treinado pelo hoje técnico da Seleção, Mano Menezes. Ele era reserva de André Döring, e precisou entrar durante o jogo devido a uma lesão grave sofrida pelo atual membro da comissão técnica colorada.
No ano seguinte, Marcelo foi reserva imediato de Clemer durante a conquista da Copa Libertadores de 2006. Chegou a atuar na derrota por 2 a 1 para a LDU na atitude de Quito. O jogador ainda foi campeão do mundo pelo Colorado, mas como terceiro goleiro. No ano seguinte, se transferiu para o futebol lusitano.
Não será fácil para o ex-colorado vestir a camisa 1 do Sporting. O time alviverde tem como titular da meta Rui Patrício, que já defendeu a seleção portuguesa.
clicrbs.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.