segunda-feira, 18 de julho de 2011

Muslera, goleiro do Uruguai, é aposta contra Peru nas semifinais.

Saiba quem é o argentino que fez a Argentina se calar na Copa América. Os uruguaios posam como favoritos da competição cheia de zebras.

O goleiro Muslera, do Uruguai, foi o principal responsável pela tristeza dos argentinos e felicidade dos uruguaios. Era para ser um domingo silencioso em Santa Fé, se não fossem os uruguaios. Vieram de carro de Montevidéu. São poucos uruguaios, mais fieis.

A seleção uruguaia nem comemorou muito. Quinze horas depois do jogão contra a Argentina, já estavam no campo. O maior responsável pelo sucesso do Uruguai, ironicamente, nasceu em Buenos Aires. Uma coincidência: os pais do goleiro Fernando Muslera trabalhavam na Argentina.

Muslera fechou o gol. Defendeu com a mão e com o pé. Aos 25 anos, virou herói. “Pelo o que aconteceu no campo, posso dizer que foi, sim, minha melhor atuação pela seleção”, disse.

Foi uma partida daquelas. O Uruguai saiu na frente. Sob o comando de Messi, a Argentina reagiu. Foram 120 minutos de bom futebol, num jogo equilibradíssimo. Nos pênaltis, Carlis Tevez parou no novo herói da Celeste: Muslera, o argentino que fez a Argentina se calar.

O Uruguai vai enfrentar agora o Peru, que surpreendeu a Colômbia com 2 a 0 na prorrogação. O melhor jogador do mundo saiu de cena. Nessa Copa América cheia de zebras, os novos protagonistas são os uruguaios, agora com pose de favoritos.

g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.