sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rendimento de goleiros do Grêmio é fruto de trabalho em equipe, diz Victor

Victor volta a treinar com o Grêmio depois de participar da Copa América e elogia companheiros.
O Grêmio perdeu seu goleiro titular por cinco jogos. No entanto, tal ausência não foi sentida. Marcelo Grohe substituiu Victor, que serviu à seleção brasileira, tão bem quanto o dono da posição. Além deles, no único jogo em que Matheus precisou atuar, pelo Gauchão, também teve desempenho elogiável. Segundo o camisa 1, tal situação se deve ao trabalho em equipe sob comando da preparação de goleiros do clube.

Francisco Cersósimo é o coordenador das atividades. Preparador de goleiros do Grêmio, ele também é da seleção nacional, e lá trabalhou com Victor na Copa América. Enquanto não esteve presente, Rogério Godoy, preparador de goleiros da categoria júnior, acumulou funções garantir a qualidade no início da escalação da equipe.

"Temos quatro grandes goleiros. Além de mim e do Marcelo, o Matheus e o Busatto estão no mesmo nível. Isso tudo é fruto de um trabalho sério, forte, em equipe, de muita dedicação. A orientação do Chiquinho [Francisco Cersósimo] também é fundamental. Os goleiros aceitam a metodologia e isso dá bons resultados. Não é de hoje que o Grêmio tem esta felicidade", disse Victor, que voltou a treinar com o restante do grupo nesta sexta-feira.

Depois de Marcelo ser destaque nos últimos jogos, Victor irá reassumir seu posto na próxima quarta-feira, contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Porto Alegre, às 19h30 (horário de Brasília).

"Para mim, o bom desempenho do Marcelo não é surpresa. Sei do grande profissional e da pessoa que ele é. O reconhecimento é justo. Fico muito feliz. Aqui aprendemos uns com os outros. Até com os mais jovens. É na base do respeito e do profissionalismo. Temos muitas experiências para trocar", comentou o arqueiro titular.

O sábado será marcado por dois turnos de treinamentos no Grêmio. Domingo a equipe também irá trabalhar. A ausência de jogos no final de semana se deve ao adiamento da partida contra o Santos, concedido pela CBF a pedido do clube paulista.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.