quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aniversariante do dia, Marcos comemora o empate diante do Coritiba

Goleiro compara o jogo da última quarta com a goleada sofrida por 6 a 0 e afirma que o balanço é positivo.

Redação Hora Bola
Foto Divulgação

O goleiro Marcos completa 38 anos nesta quinta-feira. Destes, 19 foram dedicados ao clube. Como não poderia deixar de ser, na véspera do seu aniversário o ídolo teve que defender a equipe contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de entrar em campo, no entanto, o jogador confessa que a goleada sofrida para o Coxa, no último dia 5 de maio, por 6 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil, ainda estava fresca em sua memória e o pentacampeão não queria ganhar de “presente” outro resultado negativo.

Logo no início do duelo da última quarta-feira, o Coritiba partiu com tudo para cima do Palmeiras, marcou o primeiro e ainda criou chances para ampliar o marcador. Parecia que o pesadelo poderia voltar a ocorrer, mas o Alviverde reequilibrou o jogo, empatou o confronto e mesmo com um jogador a menos (o zagueiro Thiago Heleno foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo) segurou a pressão dos donos da casa e levou um ponto para São Paulo.

De acordo com o aniversariante, o empate não era o que os jogadores esperavam, mas foi bom pelas circunstâncias do jogo. “Pensando bem, voltar na véspera de aniversário e jogar aqui, o resultado foi bem melhor. Se fosse aquele mesmo resultado seria um presente de grego para mim”, analisou o goleiro, relembrando o desastre de 6 a 0.

O ídolo voltou a falar sobre a derrota do último 5 de maio e afirmou que naquela noite nada deu certo. “Nunca tiramos os méritos deles daquele jogo. Eles se aproveitaram, jogamos mal, eles são aguerridos e não desistem nunca. Naquele dia, além de o time não ter jogado bem, eu estava três meses sem jogar. Felipão perguntou se eu queria jogar, não dava para falar que não. Estava sem ritmo, não fui bem. O jogo de hoje (quarta) serve para apagar a imagem ruim. Aquele dia tudo que foi no gol entrou, hoje deu para pegar umas bolinhas”, finalizou.

Com o empate desta quarta-feira, o Palmeiras se manteve no G4 da competição, com 26 pontos, cinco atrás do líder Corinthians, que venceu o América Mineiro, no Pacaembu. Até o fim da rodada, porém, o Verdão pode terminar na quinta posição, já que o São Paulo enfrenta o Bahia, nesta quinta-feira, no Morumbi, e se derrotar os baianos chegará aos 28 pontos.

horabola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.