quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Após provas de fogo, goleiro corintiano diz que deu dúvida a Tite

A cartilha do bom planejamento diz que jovens das categorias de base devem aparecer gradualmente no futebol profissional.


Danilo Fernandes, goleiro corintiano nos últimos dois jogos, teve suas primeiras oportunidades em circunstância bem diferente. Sob muita pressão, deu conta do recado e deve abrir espaço para a volta de Júlio César no próximo domingo. Satisfeito, ele crê que deu a famosa "dor de cabeça boa" para Tite.

"Fiquei feliz pela estreia lá (contra o Atlético-PR, em Curitiba), estava bastante inseguro e aqui (na Vila Belmiro) já mais tranquilo. Era o primeiro jogo, então você não dorme, não come...para cá vim tranquilo, tenho a confiança de todos e isso é super importante", explicou Danilo Fernandes logo após o clássico sem gols contra o Santos.
No fim de semana, contra o Ceará, é esperada a volta de Júlio César ao gol corintiano. "O lugar é dele, claro. Mas fica uma dúvida boa para o Tite", disse Danilo Fernandes, que foi acionado depois de falhas de Renan contra Cruzeiro e América-MG.

Segundo dados do Footstats, Danilo realizou um total de sete defesas nos jogos contra Atlético-PR e Santos, verdadeiras provas de fogo em estádios onde o time da casa sempre atua sob pressão. Foram quatro intervenções do goleiro contra os atleticanos e outras três no clássico de quarta.
Danilo Fernandes também conseguiu ajudar o Corinthians a retomar a boa média defensiva. Com Júlio César, foram quatro gols sofridos em 10 jogos. Já na passagem de Renan, os corintianos levaram cinco gols em três partidas. Danilo jogou dois jogos e só foi vazado uma vez, de pênalti, contra o Atlético-PR.

esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.