quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Goleiro Van der Sar faz partida de despedida em Amsterdã

Van der Sar fez sua última partida oficial na derrota do Manchester contra o Barcelona na final da última Liga dos Campeões (AFP, Adrian Dennis)


O goleiro holandês Van der Sar, que atuou no Manchester United nas últimas temporadas, despediu-se dos gramados nesta quarta-feira em Amsterdã, numa partida festiva, que contou com a presença de diversas estrelas do futebol mundial, diante de 53.000 torcedores.
"Quero agradecer a todas as pessoas que estão no estádio (...), obrigado pelo seu apoio durante esses anos todos", declarou Van Der Sar diante do público de Amsterdã, na arena do Ajax, clube onde estreou como profissional.

O goleiro de 1,97 atuou num 'Dream team' composto por craques como Wayne Rooney, Ryan Giggs, Dirk Kuyt, Edgar Davids e Rio Ferdinand, e disputou uma partida de uma hora contra o time atual do Ajax.

Van der Sar, com 40 anos de idade, entrou nos minutos finais do jogo, vencido por 2 a 1 pelo time das estrelas, com gols do francês Louis Saha e do ex-craque holandês Dennis Bergkamp.

O goleiro foi muito aplaudido pelo público presente na Amsterdam Arena. "Os torcedores do Ajax agradeçam a Edwin Van der Sar", lia-se numa faixa gigante exibida na arquibancada.

A última partida oficial do jogador foi a decisão da última Liga dos Campeões, pela qual seu time Manchester United perdeu por 3 a 1 para o Barcelona em Wembley.

Durante sua longa carreira, iniciada em 1990, Van der Sar conquistou duas Ligas dos Campeões (1995 com o Ajax e 2008 com o Manchester United), sagrou-se quatro vezes campeão inglês e venceu o mesmo número de ligas holandesas.

"Talvez seja o melhor goleiro da história do Manchester United. Digo talvez porque também contamos com Peter Schmeichel", comentou Sir Bobby Charlton, uma das lendas do time inglês, ao ser entrevistado pela tlevisão holandesa.

Van der Sar detém o recorde de invencibilidade da Premier League, com 1.311 minutos consecutivos sem tomar gols e é o jogador que mais disputou partidas pela seleção da Holanda (130).

Além do Ajax (1990-1999) e do Manchester United (2005-2011), ele também atuou pela Juventus, da Itália (1999-2001), e pelo Fulham, da Inglaterra (2001-2005).

http://www.google.com/hostednews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.