sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Preparador dá a receita para Victor superar fase ruim: "Temos que passar segurança para ele"

"Ele vai superar o momento e dar alegrias ao torcedor", garante Francisco Cersósimo.

Victor recebe os conselhos de Francisco Cersósimo
Foto: Tatiana Lopes

O goleiro Victor vive uma temporada irregular em 2011. O preparador de goleiros do grupo profissional do Grêmio, Francisco Cersósimo, define o ano como "atípico" por tudo o que o camisa 1 passou até agora. Mantido como titular do time tricolor, Victor tem apresentado falhas em alguns jogos. No último, na noite de quarta, diante do Ceará, teve uma nova atuação com altos e baixos.

Além de ajudar o goleiro com as orientações nos treinos, Cersósimo também procura passar segurança a Victor.

— A receita é dar segurança. Temos total segurança no desempenho dele e no que ele é. Ele foi, é, e será um excelente goleiro. O torcedor fica triste, chateado quando o time leva gol, mas a gente fica muito mais. O que temos que fazer é manter a cabeça no lugar, dar tranquilidade e trabalhar para diminuir os erros — disse.

Cersósimo encara como natural - apesar de complicado - o momento vivido por Victor no Grêmio. No entendimento dele, qualquer jogador que fica longo tempo em um clube acaba tendo momentos bons e ruins. E é o próprio atleta que tem que sair dessa.

— O Rogério Ceni no São Paulo, o Marcos no Palmeiras, o Fábio no Cruzeiro, o Dida no Milan... Todos os grandes jogadores, quando ficam muito tempo em uma equipe, e o Victor está na quarta temporada no Grêmio, vivem esses momentos — observou.

Para que tudo não passe de uma fase ruim, mas passageira, o preparador acredita na tranquilidade do camisa 1 do Grêmio.

— Ele tem uma cabeça tranquila, ele vive bem com isso. E sabe que no próprio jogo fez grandes defesas, mas infelizmente para o goleiro passam os erros — comentou. — Ele está pronto para superar e dar alegrias ao torcedor gremista e para o clube que ele tanto gosta — completou.

Cersósimo também aponta o momento complicado vivido pelo clube no Brasileirão como um dos fatores que contribuem para dificultar uma melhora imediata de Victor no gol tricolor.

— Esse ano foi atípico. No começo do ano ele teve uma contusão, no término do Gauchão teve uma contusão mais grave no ombro, que interrompeu treinamentos. Teve as convocações, as horas de viagem que diminuem o ritmo de treinamentos, e foram vários fatores também aliados ao momento em que estamos vivendo — explicou.

O preparador não tem dúvidas que, já no próximo jogo, contra o Atlético-GO, no domingo, no Serra Dourada, Victor dará uma melhor resposta. Apesar das críticas, ele segue como titular da posição, com a confiança da direção, da comissão técnica e dos companheiros.

Próximos jogos:
21/08 - Atlético-GO x Grêmio
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio

clicrbs.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.