segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sonho maior após o título

Campeões pelo Brasil no Mundial da Colômbia, Gabriel e Dudu foram recepcionados por familiares e fãs em Confins, nos primeiros passos da fama. Eles miram a Seleção principal.

Depois do sucesso com a Seleção Brasileira Sub-20, cruzeirenses miram chance com Mano.


Voltar a Belo Horizonte como novos ídolos do futebol brasileiro e o título de pentacampeão mundial na categoria Sub-20 foi sonho realizado nesse domingo pelo goleiro Gabriel e o armador Dudu. Os jogadores do Cruzeiro desembarcaram no início da noite no aeroporto internacional de Confins e foram recebidos por familiares e fãs.

Gabriel, de 18 anos, se surpreendeu com a faixa “É campeão” aberta no desembarque pelos dois irmãos mais novos. “Sempre acreditamos nisso, sempre sonhamos juntos e sempre o apoiamos. Estamos explodindo de orgulho”, disse Marta Vasconcelos, mãe do atleta. “Cada jogador teve um jogo para ele. O do Gabriel foi contra a Espanha”, afirmou o padrasto Enos Marcos Bastos, em referência a duas defesas de pênaltis que garantiram a classificação do Brasil. O jogador perdeu o pai aos 5 anos em um acidente de carro. Mais ansiosa que os pais estava a namorada Ana Luiza Tristão, 17 anos completados hoje. “O melhor presente que eu poderia ganhar é a volta dele”, disse.

O goleiro nasceu em Unaí e aos 6 anos veio para Belo Horizonte. Começou a jogar no Colégio Batista Mineiro e no Colégio Magnum Agostiniano foi destaque nos campeonatos estudantis. Aos 14 anos, entrou para o Cruzeiro, ao qual espera se dedicar ainda mais. “Agora o pensamento está no Cruzeiro e o próximo sonho é a Olimpíada de 2012”, afirmou. Taffarel foi o único goleiro que venceu o Mundial Sub-20 e também conquistou um título com a camisa da Seleção Brasileira. “Tomara que eu seja o próximo. É um sonho”, disse.

Gabriel e Dudu estão entre os destaques do Brasil no Mundial disputado na Colômbia, que consagrou jogadores como o armador Oscar, do Internacional, autor dos três gols na decisão, e Henrique, do São Paulo, artilheiro da competição. Na final, no sábado, em Bogotá, a equipe derrotou Portugal por 3 a 2, na prorrogação, depois de empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. A equipe brasileira havia saído na frente, levou dois gols e o empate veio aos 32min, quando Oscar aproveitou o rebote de Mika, depois de bela jogada do cruzeirense Dudu. Investida que o pai do jogador, Gilberto Ferreira, sabia que acabaria com a bola na rede. “Quando ele virou as costas, eu já sabia que ele ia dar uma alavanca. É uma característica dele, desde o tempo em que jogava futebol de salão”, descreveu.

Dudu, 19 anos, nasceu em Goiânia e veio para Belo Horizonte aos 12, direto para o Cruzeiro. “Agora é hora de ajudar o Cruzeiro a subir na tabela”, afirmou. Sobre a Seleção Brasileira, o jogador diz que continuará trabalhando firme para realizar mais um sonho, o de segurar a taça de uma Copa do Mundo. “Sabemos que o Mano Menezes está de olho”. E está mesmo. O técnico viajou para a Colômbia para assistir à partida de um dos camarotes do Estádio El Campín.

Aposta

Baixo e franzino, o jogador é uma aposta. Ele se considera preparado para definidamente lutar por um lugar na equipe cruzeirense, depois da passagem pelo Coritiba, em 2010, das chances que teve com Ney Franco, na Seleção Brasileira, e com Cuca, no Cruzeiro. Sem Wallyson, machucado e Thiago Ribeiro, negociado para o Cagliari, da Itália, aumentaram as chances do armador, principalmente porque Joel Santana o considera muito mais um atacante. E o ataque celeste está carente de um jogador veloz.

Na chegada ao aeroporto não havia uma legião de fãs incontroláveis, mas os atletas sentiram o gostinho do que pode estar reservado para o futuro. Mesmo quem não os reconheceu a princípio não abriu mão de tirar fotos depois de saber que eram jogadores de futebol que representaram o Brasil e conquistaram o título na noite anterior pela Seleção Sub-20. “Assisti ao jogo ontem e torci muito. Acredito nos dois e não é só pelo fato de eu também ser cruzeirense”, disse Lucas Teixeira, de 19 anos.

mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.