sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Com esperança de título, Marcos alerta: "Não podemos mais vacilar"

O goleiro Marcos não abandonou as esperanças de ser campeão brasileiro nesta temporada. Apesar do empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, que frustrou todo o elenco alviverde, o pentacampeão confia nas condições do Verdão, desde que o time pare de cometer deslizes.


"Por enquanto, o campeonato está aberto ainda, pois faltam 17 rodadas e tem muita coisa para acontecer. Mas chegou o momento em que não podemos mais vacilar. Temos de ganhar pontos tanto dentro como fora. Antes, vitória em casa e empate fora levariam para a zona de Libertadores, mas agora precisamos jogar sempre para ganhar", afirmou.

Em função da série de três jogos sem triunfos no Brasileirão, o Palmeiras caiu para o sétimo lugar e ficou mais distante da vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mesmo assim, o ídolo palmeirense adverte que os clubes da parte de cima da tabela também estão derrapando na competição.

"Esses pontos sempre fazem falta, mas não é privilégio só nosso perder. O Corinthians também poderia ter arrancado na frente, o São Paulo poderia ter chegado faz tempo... Todo mundo perde pontos, não tem mais algo que diferencie um time grande do menor. Está muito igualado. Alguns times têm jogadores espetaculares, mas a maioria vai só no conjunto", avaliou.

Assim como o goleiro, o zagueiro Thiago Heleno também acredita nas condições de se reaproximar dos líderes do Brasileirão neste segundo turno.

"O jogo (contra o Atlético-PR) estava na nossa mão, mas vacilamos e agora é pensar no próximo. Estamos perto dos líderes, temos de pensar positivo e trabalhar, porque ainda dá para tentar reverter a situação", concluiu.

Para ocupar o sétimo lugar, o Palmeiras acumula 34 pontos, enquanto a dianteira pertence ao Corinthians, que tem 43, seguido por São Paulo e Vasco (ambos com 41), além de Botafogo (40 e um jogo a menos).

pe.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.