sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Goleiro Fábio, do Cruzeiro, completa 31 anos cercado pelo carinho de seu fã clube

Fã clube de Fábio não deixa o aniversário passar em branco e comemora na Toca.
“A gente se considera mais uma família. O que Fábio uniu, ninguém separa. Ele é um ídolo, merecedor do que faz”. Apesar de o tempo ser de Rock in Rio, esta frase não é de nenhum fã de um astro da música, mas sim de uma admiradora especial do goleiro titular do Cruzeiro, que completa 31 anos, nesta sexta-feira, mas que ganhará comemoração com direito a bolo e velinhas na próxima segunda-feira. Andreza Layra Silva, de apenas 17 anos, é vice-presidente do fã clube ‘Com Fábio Somos mais Fortes’.

Há sete anos, seguindo os passos do goleiro Fábio, capitão do Cruzeiro, este é um de seus fãs clubes oficiais e como não podia ser diferente, de acordo com seus integrantes, está presente nos bons e maus momentos da vida do goleiro. Dessa forma, esses fãs participam das comemorações de aniversário, das convocações recentes para a seleção brasileira, mas sofrem junto nas fases de aflição, como na concussão cerebral sofrida pelo jogador, na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, em Uberlândia, que resultou na dispensa do atleta do primeiro amistoso com a Argentina.

Mais comum entre atores e cantores, mas também presente entre jogadores de futebol, os fã clubes acompanham seus ídolos por toda a parte, incentivando-os não apenas nos jogos, mas também no dia a dia dos treinos. “O fã clube, graças a Deus, só tem me dado apoio independente da condição que eu esteja vivendo”, destacou Fábio.

Ele diz que só tem a agradecer a todos do fã clube pelo incentivo. “Não é somente um, são dois. Então, tenho que agradecer muito pelo apoio, pelo carinho que eles demonstram em todos os momentos que têm oportunidade de ter algum evento, ou até mesmo por e-mail ou pelo site, fico bastante feliz com o carinho deles, não só por mim mas também por toda a minha família que é bastante respeitada”, destacou o goleiro.

O fã clube surgiu quando Fábio ainda defendia o Vasco no Rio de Janeiro. Quando o goleiro se transferiu para o Cruzeiro, a então presidente entrou em contato com pessoas que ela conhecia em Belo Horizonte para darem prosseguimento ao fã clube na capital mineira.

“São mais de 200 pessoas, a maioria mulheres, mas tem alguns homens também e estamos sempre acompanhando. Nunca deixamos passar aniversários em branco, vamos à Toca, levamos bolo, presentes e fazemos homenagens”, destacou Andreza. O número virtual de fãs é bem maior, passando de 1 mil seguidores nas redes sociais.

Quando o Fábio teve a concussão cerebral e ficou de fora da seleção brasileira no empate com a Argentina, em Córdoba, o fã clube disse que enviaram mensagens de apoio ao atleta. A contusão foi sofrida durante a derrota para o Fluminense por 2 a 1 e o goleiro Fábio, submetido a uma tomografia após partida teve diagnosticada uma concussão cerebral, sem perda de consciência. Por e-mail, o fã clube enviou mensagens de apoio ao jogador e à família, para a esposa do jogador, com quem está sempre em contato, de acordo com Andreza.

Um dos integrantes do fã clube, Pablo Luis Vargas da Rosa, de 18 anos, revela que entrou para o fã clube para realizar seu sonho de conhecer o capitão celeste. “Sou super fã dele e queria conhecer. Estava na fila para comprar ingresso para o clássico no Campeonato Mineiro em 2008 e ouvi algumas pessoas na fila comentando do fã clube”, recordou. Ele conheceu o seu ídolo no dia do aniversário do Fábio há exatamente um ano, em um encontro de muita emoção para o fã. “Disse você é muito importante para mim e ele agradeceu pelo carinho”, lembrou Pablo.

O jovem ainda definiu seu ídolo em uma palavra apenas: ‘perfeição’ e ainda comentou o que os move dentro do fã clube. “O nosso motivo maior é o Fábio. É nossa segunda família, tem a família de casa, mas ninguém sente o que a gente sente e entende, tem algumas briguinhas no fã clube, mas é uma relação sadia. É um amor em comum de todo mundo por ele”, ressaltou o admirador.

“Independente do clube, a gente torce primeiro por ele, pela pessoa especial que é, humilde, simples, trata todos com carinho, para ele não tem ninguém melhor ou pior, faz brincadeiras nos encontros. Ele é um ícone no futebol mineiro e no Cruzeiro”, disse o fã.

Andreza comentou que os integrantes sempre estão em contato em meio às redes sociais e pelo site www.fcdofabio.zip.netonde marcam encontros mesmo que sem a presença do jogador para manter o grupo unido. “Temos uma camisa oficial, carteirinha quando vamos aos jogos procuramos sempre estar no mesmo lugar”, destacou.

Os eventos fixos promovidos pelos fãs anualmente são no dia do goleiro, o jantar com Fábio no final do ano, aniversário do fã clube e o aniversário do jogador. Este ano, a comemoração do aniversário de Fábio será na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, devido à concentração dos jogadores começar logo após o treino desta sexta-feira para a partida contra o Grêmio no domingo, às 18h, em Porto Alegre, pela 27ª rodada.

Fora das datas fixas, o fã clube se movimenta sempre por meio de campanhas, seja pedindo a convocação de Fábio para a seleção, ou campanhas solidárias, e o ‘fica Fábio’, quando se verifica alguma ameaça à permanência do goleiro no Cruzeiro.

E a idolatria a Fábio rendeu amizades aos integrantes. “Fazemos programas juntos. Teve a gincana solidária quando teve enchente e arrecadamos roupa. Antes de convocação de seleção a gente coloca hashtag para divulgar, vamos à Toca da Raposa”, destacou Pablo.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.