sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Goleiro Fábio afirma: ‘Lutar contra a queda é muito mais difícil que pelo título’

Goleiro ainda lembrou dos momentos ruins quando jogou no Vasco.

Fonte: Weimer Carvalho/VIPCOMM
O goleiro Fábio não está acostumado a brigar para não cair para a segunda divisão do Brasileirão desde a sua chegada ao time do Cruzeiro. Desde a sua chegada ao clube celeste, o goleiro sempre esteve acostumado a brigar por títulos e vaga em grandes competições, mas neste ano o Cruzeiro vive um drama e precisa vencer alguns jogos para evitar a queda para a Série B.

Nesta quinta-feira, o goleiro Fábio lembrou os tempos de Vasco, quando passou por situação semelhante à atual. "Já vivenciei as duas situações. Aqui, é a primeira vez. Mas, com certeza, a pressão é muito maior em quem está disputando para não cair para a Segunda Divisão. Quando você disputa o título, fica chateado se perder, mas, na próxima rodada, pode vencer e continuar na briga. Quando está lá em baixo, fica difícil, você ganha, e as outras equipes também. É muito mais cansativo no ponto de vista psicológico", disse.

Para o goleiro, uma vitória contra o Flamengo poderá garantir o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro. "Nas minhas contas, era fazer 44 pontos e, depois, tinha o restante do campeonato para buscar as primeiras colocações. Era o que o Cruzeiro fazia. Agora, é difícil ter um número exato. Se ganharmos esse jogo contra o Fla e, depois, contra o Inter, em casa, vamos ficar melhor do que as equipes que brigam em baixo. Depois, tem o Avaí, fora de casa, que pode já estar rebaixamento", contou.

futnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.