quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Perto do "jogo mais importante da vida", goleiro Rafael não muda rotina

Arqueiro substituirá Fábio em clássico que determinará o futuro do Cruzeiro.
Clássico será o sexto jogo no Campeonato Brasileiro em que Rafael substitui o capitão Fábio.

No domingo, a missão de evitar que o Cruzeiro seja vazado estará nas mãos Rafael. O goleiro, de 22 anos, substituirá o capitão Fábio no clássico que determinará o futuro do clube no futebol brasileiro. Embora admita que a partida contra o Atlético é a mais importante de sua vida, ele não pretende alterar sua preparação.

“É um jogo que está valendo muito. A gente sabe da importância dessa vitória. É um jogo muito especial, muito importante. É jogo mais importante da minha vida, mas a preparação será a mesma. Nos jogos, se vale muito ou não, sempre entro para fazer o melhor”, analisou Rafael.

O clássico será o sexto jogo do jovem arqueiro no Brasileirão. Entre jogos em que Fábio servia à Seleção Brasileira ou estava contundido, Rafael foi acionado para enfrentar o Fluminense, por duas vezes, Figueirense, Palmeiras e Santos. Foram quatro derrotas celestes e um empate diante do alviverde paulista.

Rafael assume que, desta vez, a pressão será maior. “A oportunidade a gente não escolhe. Já tive oportunidades ao longo do campeonato que não tinha toda essa pressão em cima da vitória. Eu entro sempre para fazer o melhor sempre. A oportunidade, não tem como escolher quando vai acontecer”, salientou.

A nova chance de atuar chega no momento mais crítico de todo o Campeonato Brasileiro. A Raposa precisa vencer o arquirrival para assegurar sua permanência na elite do futebol nacional. Caso não consiga superar o Atlético, o time celeste terá de torcer por tropeços de Ceará e Atlético-PR, que enfrentam, respectivamente, Bahia e Coritiba.

Apesar da pressão, Rafael rechaça a ideia de que esteja “entrando numa fria”. “Falei e sempre falo que futebol não se ganha com 11, é com o grupo. Eu, como outros que não são titulares, procuramos trabalhar, porque sabemos que uma hora a oportunidade virá. Não é questão de entrar numa fria, a gente trabalha buscando o melhor para saímos de campo vitoriosos”, destacou.

superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.