terça-feira, 27 de março de 2012

Com goleiro brasileiro, Olympique tenta conter ataque do Bayern de Munique

Olympique de Marselha e Bayern de Munique se enfrentam pelas quartas de final.

Goleiro brasileiro Elinton Andrade terá missão difícil diante do poderoso ataque do Bayern.
Gazeta Press
Pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique vai a Marseille enfrentar o Olympique na tarde desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Stade Vélodrome. Durante a partida, cinco títulos da principal competição europeia estarão em campo, quatro pertencentes aos alemães e um dos franceses.

O Bayern entra em campo depois de uma goleada história sobre o Basel (SUI), por 7 a 0, na Arena de Munique, na segunda partida das oitavas de final da competição. Antes disso, a equipe alemã havia sido derrotada pelo adversário, fora de casa, por 1 a 0. Na primeira fase, o Bayern se classificou na primeira colocação do Grupo A.

O caminho do Olympique até as oitavas de final foi mais complicado: após terminar a primeira fase em segundo lugar, os franceses enfrentaram a Internazionale de Milão nas oitavas, e, após vencerem o primeiro confronto, em casa, por 1 a 0, garantiram a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1, devido ao gol marcado no Giusepe Meaza.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Didier Deschamps terá dois desfalques: o goleiro Steve Mandanda, suspenso, e o atacante Souleymane Diawara, contundido. Assim, quem defenderá a meta do time francês será o brasileiro Elinton Andrade, que atuou pelo Vasco quando jogava no Brasil.

Do lado bávaro da disputa, os jogadores estão empenhados em chegar à final da competição, já que nesta temporada ela será realizada no estádio da equipe. No entanto, os atletas sabem que precisam passar pelo Marseille para alcançar este objetivo.

"Penso que é algo de especial ter a final no nosso próprio estádio, para o clube seria algo quase inacreditável. Mas, para que isso seja uma realidade, temos primeiro de chegar à próxima fase", declarou o meia Robben.

Sem suspensões ou contusões, o técnico Jupp Heynckes poderá entrar com força total para a partida, tendo inclusive popuado jogadores, como o atacante Mário Gomez, na partida do fim de semana pelo Campeonato Alemão.


OLYMPIQUE DE MARSEILLE X BAYERN DE MUNIQUE
Local: Stade Vélodrome, em Marseille (França)
Data: 28 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)
OLYMPIQUE: Andrade; Azpilicueta, Kaboré, Fanni, Morel; Mbia, Cheyrou; Amalfitano, Valbuena, Ayew; Brandão
Técnico: Didier Deschamps
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber, Alaba; Luiz Gustavo, Kroos; Ribéry, Muller, Robben; Mario Gomez
Técnico: Jupp Heynckes

superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.