terça-feira, 13 de março de 2012

Defesa do Grêmio não vaza pela segunda vez no ano e goleiro Victor comemora

Victor afasta a bola em cruzamento com ajuda de zagueiros do Grêmio em boa jornada.

A goleada de 5 a 0 contra o Novo Hamburgo, neste domingo, foi somente a segunda partida em que o Grêmio não sofreu gols no ano. Até então, só o ataque do São Luiz não havia vazado a retaguarda portoalegrense. A evolução evidente faz o goleiro Victor comemorar e reforçar a necessidade de continuar crescendo.

"Esperamos que seja a segunda de muitas. Claro que o mais importante é vencer, somar pontos, mas não sofrer gols também é bom para aumentar a confiança de todos. Temos jogadores qualificados na defesa, mas o grupo foi reformulado e ainda estamos buscando um padrão de jogo ideal. É natural que nesse processo aconteçam alguns desequilíbrios. A atuação contra o Novo Hamburgo já foi muito boa e acho que estamos encontrando nosso caminho", disse o camisa 1 via assessoria de imprensa.

A defesa é o principal ponto de questionamentos do Grêmio na atual temporada. Muitos jogadores foram testados e, aparentemente, na última partida uma dupla sólida foi encontrada com Gilberto Silva e Werley. Tanto que além da goleada, o setor defensivo não foi ameaçado sequer uma vez.

"Foi um jogo muito bom, em que conseguimos cumprir todas as orientações do Vanderlei. Nossa defesa mostrou sintonia com os jogadores do meio campo, isso fez com que o Novo Hamburgo não tivesse espaço para tocar a bola e não criasse muitas chances de perigo. Além disso, conseguimos atuar num ritmo muito forte, apesar do calor desgastante. O grupo está de parabéns e agora fica a tarefa de manter esse nível na próxima partida", disse Victor.

Os jogadores do Grêmio receberam folga nesta segunda-feira. O time tricolor volta a campo no domingo, para enfrentar o Veranópolis, às 16h, no estádio Antônio Davi Farina.

http://esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.