sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O goleiro atleticano continua suspenso por dois anos no futebol, mas se demonstrar evolução na recuperação poderá ter a pena reduzida

Rodolfo cumprimenta os auditores do STJD
(Foto: Fernando Vasconelos / Globoesporte.com)


O recurso do goleiro Rodolfo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a pena de dois anos de suspensão foi mantida . O relator do caso negou o pedido de redução para um ano, no entanto, votou a favor de uma redução da suspensão pela metade caso o jogador comprove nos próximos 12 meses que não usa mais substâncias proibidas. Para conseguir o benefício, o jogador vai precisar apresentar trimestralmente todos os exames necessários.

O atleta também continua fazendo trabalhos sócio-educativos. Se dentro de um ano (que conta desde o início da pena), os exames detectarem alguma substância proibida, a pena volta automaticamente para dois anos.

O jogador de 21 anos, pego no antidoping por uso de cocaína. Os exames foram realizados após as partidas contra CRB e Ceará, disputadas em junho e válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodolfo, que admite ser dependente químico, se recupera em uma clínica de reabilitação em Curitiba. Titular em 25 partidas na temporada, com 21 gols sofridos, ele tem contrato com o Furacão até 19 de junho de 2017. O goleiro ainda recebe os salários, mas um tutor é responsável pelas finanças dele.

- Estou melhor. Foi uma oportunidade nova pra mim. Reduzir um ano é muito importate. É uma vida nova pra mim, aconteceu muita coisa, tive muito prejuízo não só profissionalmente, mas como pessoa, família, e estou focado nisso. Quero me tratar, me tratar socialmente vou dar a volta por cima. Vou voltar para Curitiba e vamos discutir as mudanças de tratamento, fiquei dois meses na clínica e agora sigo o tratamento - disse o goleiro, por telefone, em entrevista ao Blog da Nadja.

http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.