sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Goleiros do Fla sofrem em treinamento para fazer 'cara feia' na pré-temporada.

Expressões de cansaço, suor, reclamações em tom de bom humor... Este é o retrato do início da pré-temporada do Flamengo em Londrina. Após curtir as férias, o corpo pesa e a readaptação física exige em demasia dos atletas.



Expressões de cansaço, suor, reclamações em tom de bom humor... Este é o retrato do início da pré-temporada do Flamengo em Londrina. Após curtir as férias, o corpo pesa e a readaptação física exige em demasia dos atletas.

Se para os jogadores “de linha” já é difícil, o que dizer dos goleiros? Ao que parece, a situação é ainda mais dura. O preparador Cantarelli não dá descanso aos quatro pupilos. São eles: Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinicius.
Na última quinta-feira, eles foram exigidos intensamente no treinamento em um dos campos da SM Sports. A reportagem do UOL Esporte acompanhou a atividade e ouviu de Cantarelli o objetivo final para os goleiros rubro-negros: fazer “cara feia”.

“Quero sentir o limite deles. Quando fizerem aquela “cara feia” está na hora de dar uma parada. Mas agora não tem jeito. É o momento de intensificar os treinamentos”, disse, acrescentando.

“O Felipe, por exemplo, vinha de outro estilo de jogo e de trabalho em Portugal. O ritmo é outro e a intenção sempre será melhorá-lo. Ele e os outros tem de sofrer mesmo nesta fase”, afirmou.

Cantarelli também explicou a idéia do trabalho que pode ser visto no vídeo acima. Durante a atividade, os goleiros chegavama gritar quando conseguiam concluir a árdua sequência, na qual tinham de defender as bolas pulando por cima dos outros companheiros de posição.

“Uso este tipo de trabalho porque com a corda elástica eles acabam ficando sem preocupação. Com os companheiros enfileirados no gramado todos têm de prestar o máximo de atenção e ainda dar grandes saltos. É um trabalho importantíssimo para resistência física e elasticidade. Costuma dar bons resultados”, finalizou.

Como o Flamengo permanece no norte do Paraná até o dia 17 de janeiro, Felipe, Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius ainda terão muito trabalho, além de possíveis gritos e reclamações pela frente.

Vinicius Castro - UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.