
Diego Cavalieri já está em Mangaratiba se preparando para a estreia do Flu no Carioca
Conhecedor de alguns dos ídolos do Fluminense, como os ex-goleiros Castilho, Félix e Paulo Victor, o também ex-jogador e atual preparador de goleiros do Palmeiras, Carlos Pracidelli, acha que Diego Cavalieri, em pouco tempo, ganhará o status dos arqueiros que escreveram a história do clube. Ele afirmou com a certeza de quem conhece o candidato a ídolo da torcida.
“Em pouco tempo Diego Cavalieri se tornará ídolo da torcida e, certamente, será lembrado por Mano Menezes (técnico da seleção brasileira). Ele participou de todas as categorias de base da seleção é conhecido na CBF. Tenho a certeza de que em pouco tempo será o grande nome para a nossa seleção”, profetizou Pracidelli, pentacampeão na Copa do Mundo de 2002.
Diego Cavalieri chegou ao clube e já participou do primeiro dia da pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. Um dos criadores do provável camisa 1 do Tricolor, Carlos Pracidelli disse que, com a contratação feita pelo Fluminense, o goleiro vai dar mais brilho ao já badalado Campeonato Carioca.
“Com a contratação, Diego vai engrandecer ainda mais o campeonato do Rio de Janeiro porque ele vai se juntar a grandes nomes (Felipe, do Flamengo; Fernando Prass, do Vasco; e Jefferson, do Botafogo) dos clubes do Rio. É difícil até citar um deles como o melhor porque todos os clubes estão bem servidos de goleiros”, afirmou Pracidelli.
O preparador de goleiros do Palmeiras fez questão de tirar o chapéu para a diretoria do Fluminense pela aquisição de Diego Cavalieri. Carlos Pracidelli, que acompanhou toda a trajetória do ex-goleiro de Palmeiras, Liverpool-ING e Cesena-ITA, lembrou que Cavalieri chegou ainda menino no Parque Antártica, aos 13 anos de idade, e o tem como um filho.
“Quero parabenizar o Fluminense pela contratação. Em pouco tempo o clube será sabedor que fez uma bela contratação. Conheço Diego desde os tempos da base, ele chegou ao Palmeiras no infantil e passou por todas as categorias e sempre se mostrou que seria um grande goleiro. Ele foi criado por mim, o tenho como filho”, elogiou Pracidelli em entrevista à Rádio Brasil.
Cavalieri foi apresentado nas Laranjeiras na última terça-feira e brigará com mais três goleiros – Ricardo Berna, Rafael e Fernando Henrique – pela posição de titular. Os goleiros estão em Mangaratiba participando da pré-temporada do Fluminense e apenas um deles estará entre os 11 que estrearão dia 20, no Campeonato Carioca, contra o Bangu, em Moça Bonita.
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.