sábado, 4 de agosto de 2012

Mano justifica troca de goleiro: "Gabriel passou mais confiança"

Convocado de última hora, Gabriel foi titular na vitória sobre Honduras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Após surpreender na escalação com a manutenção de Gabriel entre os titulares da Seleção Brasileira, na vitória por 3 a 2 sobre Honduras, o técnico Mano Menezes justificou a decisão com base na confiança que sentiu no goleiro depois do encerramento da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres. Neto começou o torneio como titular, mas deixou o time contra a Nova Zelândia ao lado de outros quatro poupados.

"A escolha de Gabriel são decisões difíceis que temos que tomar na carreira. Elas têm uma margem ente o acerto e o erro que depende muito do que aconteceria hoje em campo. Ele passou mais confiança. Neto não teve falhas nos dois primeiros jogos, nem Gabriel foi brilhante (contra a Nova Zelândia). São coisas internas que você vem observando", disse Mano.

Gabriel chegou à Seleção Brasileira como terceiro goleiro e só foi inscrito após a contusão de Rafael Cabral. Surpreso com a escalada que o levou a titular, o arqueiro disse que foi avisado da decisão na manhã deste sábado, mas não sabe o que impressionou Mano em sua performance. "Só ele pode responder isso".

Neste sábado, Gabriel foi mais exigido em chutes de longa distância e demonstrou segurança. No primeiro gol hondurenho foi surpreendido com uma bola por cobertura. No segundo, não conseguiu parar um chute rasteiro que passou à sua direita. "Dava até para defender, mas futebol é assim mesmo".

http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.