sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

América-MG conta com experiência de ex-goleiro do clube no comando.

Treinador do Coelho é Milagres, que fez história no clube vestindo a camisa 1.

Ex-jogador Milagres é o técnico do time júnior do
Coelho (Foto: Tarcisio Badaró / Globoesporte.com)


De olho na vitrine da Copa São Paulo, o time júnior do América-MG quer repetir o feito de 1996 e levar a taça da Copinha. Para isso, o técnico Milagres, ex-goleiro do clube, aposta no comprometimento dos jogadores e na qualidade individual de algumas promessas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o torneio de base mais tradicional do futebol brasileiro. Além de toda história em mais de 40 edições e dos vários craques que passaram por ela, a Copinha recebe tanto destaque por ser considerada uma grande vitrine. Um bom rendimento na competição, destaca o técnico Milagres, pode render uma vaga no plantel profissional ou atrair interesse de outros clubes.

- São atletas que estão a um degrau do profissional, já visualizam de perto um futuro promissor de fazer bons contratos, galgando patamares maiores dentro do futebol. Não só dentro do América-MG, mas nas oportunidades que virão, tendo uma vitrine como é a Copa São Paulo.

Entretanto, o treinador do Coelho destaca o cuidado que esses garotos merecem e a necessidade de não queimar etapas.

- Hoje a taça São Paulo mudou bastante em relação ao ano de competição. São atletas de 1992 e que ainda estão em formação. Lógico que você tem um ou outro que se evidencia. Nosso goleiro, Mateus, já está entrando no quadro de profissionais.

Em 2011, o Coelho inicia a trajetória contra Bahia, no dia cinco de janeiro. O grupo ainda conta com Taboão da Serra e Noroeste.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.