
Rafael trabalha no CT Rei Pelé e é o único goleiro que leva vantagem sobre Aranha (Foto: Ivan Storti)
O Santos mostrou sua tradição de usar garotos da base também debaixo do gol. Há seis goleiros no elenco profissional, todos formados no clube. Mas a chegada de Aranha mudará o destino dos garotos.
Enquanto Felipe, lesionado e insatisfeito com a reserva ,procura outro destino, a diretoria estuda emprestar um ou dois goleiros.
– Goleiro precisa jogar para ter motivação. Seis goleiros no grupo é muita coisa, pois quatro ficam sem função - diz Sebastião Oliveira, preparador de goleiros da base, que promoveu os seis jogadores.
Deles, apenas Rafael está seguro na posição. Nome de confiança da diretoria e da torcida, deve ser titular e deixar Aranha na reserva. Motivado, espera uma disputa saudável pela camisa 1 do Peixe.
– Eu conheço o Aranha, vi algumas entrevistas dele e tive uma impressão boa. Ele disse que não se importaria em ser reserva, mas que lutaria pelo espaço dele. Eu concordo com ele. Acho que assim teremos de tudo para trabalhar bem juntos.
Rafael acredita que todos os goleiros que vieram da base teriam condição de defender a camisa santista, mas nem todos tiveram chance para mostrar serviço, como ele teve.
Assim, ele escapou da teia do Aranha e é o goleiro favorito para ser titular do Peixe. Já os outros se tornaram presas e devem ter de buscar espaço em outros clubes. Com a teia, Aranha quer agora fechar o gol.
Os seis goleiros que foram da base ao profissional:
Rafael
Ganhou a posição no ano passado e não largou mais. Sempre soube da possibilidade do Santos contratar outro goleiro, mas nunca se sentiu ameaçado.
Felipe
Foi titular em 2010, mas irregular, sentiu a pressão e caiu de rendimento. Perdeu lugar, teve uma lesão grave e deve ser emprestado quando se recuperar.
Vladimir
Foi reserva de Rafael ou Felipe quase sempre em 2010, mas não chegou a jogar.
Samuel
Fez ótima campanha quando era da base, mas foi freado pela grande concorrência no time de cima e também nunca jogou.
Bernardo
Com 18 anos, tem idade para ser da base, deve permanecer e ganhar experiência.
André
Também tem 18 anos. Alto, com 1,96m, deve ficar na Vila e ter chance no futuro.
Israel Stroh
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.