terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Disputa pela camisa 1 recomeça com vantagem para Lauro.

Elogios da diretoria indicam boas chances de Lauro, escanteado no ano passado, começar 2011 como titular

Mudou o ano, chegou um novo preparador de goleiros, e a disputa pela camisa 1 do Inter recomeçou. Quatro guarda-metas estão na disputa pela condição de titular: Renan, o escolhido em 2010, mais Muriel, Agenor e Lauro. E é o último quem larga com vantagem na disputa. Lauro, escanteado em 2010, tem boas chances de ser o titular em 2011.

No que depender da diretoria, será assim. O goleiro vem recebendo sistemáticos elogios de seus superiores. No ano passado, ele teve que roer o osso ao ser guilhotinado do time titular. Primeiro, perdeu o lugar para Abbondanzieri, agora aposentado; depois, perdeu mais espaço ainda com a chegada de Renan.

Dos principais goleiros do Inter, Lauro foi quem menos falhou. A diretoria reconhece a regularidade dele. E valoriza o fato de ele ter engolido sapos sem transtornos, mantendo o trabalho diário.

- Ouvi uma entrevista do Lauro e gostei muito. Ele mostrou maturidade. Sempre foi um goleiro com regularidade – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

A presença de Marquinhos no lugar de Clemer como treinador de goleiros referenda as mudanças. De qualquer forma, a visão no clube é de que Renan falhou muito no segundo semestre de 2010. Ele sempre foi defendido por Celso Roth, mas dificilmente será mantido como dono da camisa 1.

A diretoria do Inter diz que não buscará novos goleiros. A ausência de Abbondanzieri, que se aposentou, será suprida com Agenor, de volta após empréstimo ao Criciúma.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.