terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mano diz que volta do goleiro Julio Cesar à Seleção já estava prevista.

Goleiro Julio Cesar não era convocado para a seleção brasileira desde a eliminação para a Holanda na Copa do Mundo, há quase sete meses


Quase sete meses após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o goleiro Julio Cesar voltou a ser convocado nesta terça-feira. O jogador da Inter de Milão vai vestir a amarelinha novamente no dia 9 de fevereiro, no amistoso contra a França, em Paris. Para o técnico Mano Menezes, que convocou o arqueiro pela primeira vez desde que assumiu o comando da Seleção, a volta de Julio era apenas uma questão de tempo.



“Quando me manifestei sobre o fato de alguns jogadores não fazerem parte do primeiro estágio do trabalho disse que isso iria acontecer em um segundo momento”, lembrou o treinador, que escalou o goleiro Victor, do Grêmio, nos quatro jogos que comandou a seleção brasileira.



Em fase de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, Julio Cesar ainda não entrou em campo em 2011. Ele desfalcou a Inter de Milão nas últimas seis partidas – seu último jogo foi contra o Mazembe, na final do Mundial de Clubes – e não jogou sob o comando do técnico Leonardo. Apesar dos recentes problemas físicos, o goleiro garantiu a Mano Menezes que terá condições de jogo em breve.



“Tive uma conversa com ele em relação ao retorno. Ele volta a jogar nesta semana, estará em condição boa. São grandes jogos, que exigem essa trajetória na Seleção”, disse Mano.



Julio Cesar, de 31 anos, foi titular do técnico Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, o goleiro tinha a responsabilidade de corresponder ao status de melhor goleiro do mundo e acabou falhando na partida que culminou na eliminação brasileira do Mundial, contra a Holanda, quando se atrapalhou com o volante Felipe Melo.

band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.