quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Goleiro Luiz Carlos ex-Paraná, enfrentou o Coritiba pela Copa do Brasil

O Coritiba encontrou dificuldades em passar pela defesa do Ypiranga, mas venceu a partida e conquistou a vaga
Depois de enfrentar dificuldade no primeiro tempo, o Coritiba deslanchou no final da segunda etapa e bateu o Ipiranga-RS por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time coxa-branca precisava apenas do empate para ficar com a vaga, pois havia vencido a partida de ida, por 1 a 0, em Erechim, na semana passada.

Precisando vencer, o Ypiranga tomou a iniciativa e assustou a torcida coxa-branca, nos minutos iniciais. Aos 10, após cruzamento na área, Edson Bastos falhou e bola explodiu no travessão.

O Coxa enfrentava uma marcação forte do adversário e errava muitos passes. Por isso, não chegava com perigo à meta do goleiro Luiz Carlos.

O time só resolveu aumentar o ritmo após os 30 minutos, quando chutou a primeira bola perigosa, mesmo assim em uma cobrança de falta. Aos 32, Marcos Aurélio bateu da entrada da área e Luiz Carlos teve que se esticar para desviar para escanteio.

Outra boa chance surgiu aos 35 minutos, no primeiro bom contra-ataque encaixado pela equipe. Eltinho invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Luiz Carlos fez boa defesa e a zaga afastou.

O contra-ataque passou a funcionar e o Coritiba criou duas outras chances claras no fim da etapa, mas parou nas boas defesas do goleiro do Ypiranga.

O Coritiba passou a jogar no campo de ataque, no início do segundo tempo, mas ainda encontrava dificuldade para vencer a marcação do Ypiranga. O time gaúcho marcava a saída de bola e não permitia que o Coxa articulasse as jogadas.

Aos 28 minutos, ocorreu um lance polêmico. Após a cobrança de uma falta, da esquerda, Pereira cabeceou para o gol, mas a bola desviou na mão de um defensor. O árbitro chegou a marcar o pênalti, mas fortemente pressionado pelos jogadores do Ypiranga, voltou atrás.

Quatro minutos depois, porém, veio o primeiro gol. Após uma roubada de bola, Rafinha foi lançado na esquerda e, com a defesa aberta, rolou para Eltinho fuzilar da entrada da área, sem chances para o goleiro Luiz Carlos que ainda tocou na bola.

O segundo gol aconteceu aos 37 minutos, novamente em um contra-ataque. Após uma bola roubada na defesa, Rafinha recebeu dentro da área, puxou para o pé direito e bateu de curva, no canto esquerdo sem chances para o goleiro, fechando o placar com um belo gol.

cfl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.