sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Para o goleiro Jefferson, o Botafogo aprendeu a jogar contra o Flamengo

Goleiro Jefferson foi um dos heróis do Botafogo na conquista do Campeonato Carioca do ano passado

Botafogo e Flamengo se tornou a principal rivalidade do futebol carioca nos últimos anos em função dos inúmeros jogos decisivos envolvendo os dois times. Nos últimos quatro anos, todas as decisões de campeonato envolveram a dupla. O alvinegro que amargou três vices, se sagrou campeão ano passado. No domingo, às 16h, irá acontecer mais um duelo desta vez pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em função disso, o goleiro Jefferson acredita que o Botafogo aprendeu a enfrentar o adversário. Em 2010, ele foi um dos heróis da conquista ao defender um pênalti cobrado por Adriano na decisão da Taça Rio.

“Essa virou a principal rivalidade do futebol carioca em função dos jogos importantes em que os dois clubes estiveram envolvidos. Nós aprendemos a jogar contra eles e com todo o respeito ao Flamengo será o jogo das nossas vidas”, afirmou.

“Após três vices, nós nos sagramos campeões ano passado. A vitória serviu para mostrar que podemos chegar na decisão e ganhar. Esse ano, no entanto, a disputa será diferente porque lutamos pelo bicampeonato”, completou.

Experiente, o camisa 1 alvinegro entende que a experiência do técnico Joel Santana vem sendo o principal fator para o time de General Severiano conseguir se impor nos jogos contra o maior rival.

“O Joel é um técnico inteligente que estuda os adversários. Ele tem seus méritos ao armar o esquema tático”, opinou.

uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.