Não existe mais discussão. Celso Roth garante que o goleiro titular do Inter em 2011 é Lauro. Terceira opção até dezembro, o jogador ganhou espaço com o fracasso do clube no Mundial, além da alta oscilação de Renan. A opinião do novo treinador especifico, Marquinhos, só corroborou a decisão do treinador. Para Roth, Lauro tem o perfil exato para ser o camisa um do Internacional.
“Ele tem porte, perfil e tem tudo para se tornar o goleiro titular. Esta é minha expectativa”, resumiu Celso Roth. A manifestação direta do treinador é novidade. Logo depois de escalar o time com Lauro no gol, o comandante citou que era hora de mudar. Mas não fora tão enfático.
Lauro colaborou no gol do Juventude, na vitória vermelha de 3 a 1. Mas foi elogiado por Celso Roth. “O Lauro foi bem, o que ele precisa é de sequência. Como todo goleiro. É uma posição muito diferente, precisa sequência. No primeiro tempo ainda procurava seu espaço. Depois foi bem melhor”, disse.
Polêmica dos goleiros
“Essa questão do goleiro não me preocupa. Não mesmo”, reiterou o técnico. Em 2010, Abbondanzieri foi duramente criticado por suas atuações. Renan chegou, tomou o posto de pronto, mas também não se firmou. O ex-goleiro Clemer foi sacado da preparação. Mas o clube se sente, literalmente, encabulado para dizer que o profissional não foi bem.
No entanto, os primeiros treinos de Marquinhos – sucessor de Clemer, escancaram diferenças. O novo preparador de goleiros simula até movimento do adversário na frente do atleta, criando situação de jogo. Exercita chute e orienta posição de defesa a cada exercício. Práticas não utilizadas por Clemer.
A direção do Inter nega que possa devolver Renan antes do final do período de empréstimo junto ao Valencia. “Não existe isso. Não faríamos algo assim com o Renan”, assegura o vice de futebol Roberto Siegmann. Titular no Mundial de Clubes, o jogador nem sequer foi relacionado para a estreia do grupo principal. Sendo o terceiro na hierarquia atual da posição.
gaz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.