sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

São Marcos está cada vez mais protegido no Verdão

Com menos dores, goleiro deve voltar sob 'proteção' da melhor defesa do país

(Foto: Eduardo Viana)


Um santo tem como trabalho oferecer proteção. Mas no caso do Palmeiras até mesmo o próprio Santo tem jogado protegido. Com menos dores no joelho esquerdo na última semana, São Marcos deve voltar ao time no domingo, reforçando a defesa que tem o melhor desempenho entre os clubes da Série A atual.

Luiz Felipe Scolari se preocupou com as condições físicas de Marcos no início de 2011. O goleiro teve a pré-temporada alongada e só estreou na quarta rodada do Paulistão. Para Felipão, seria temeroso colocar o ídolo, aos 37 anos, com a equipe ainda longe do ideal, tanto na parte física quanto na técnica.

Hoje, os goleiros contam com todo respaldo do sistema defensivo. Em oito jogos em 2011, o Verdão só levou três gols. A média de 0,37 gol sofrido por partida é a melhor entre os 20 clubes da Série A deste ano (ver números com detalhes abaixo).

– O grande segredo dos bons jogos é a zaga, muito bem posicionada do Palmeiras. Só tenho a agradecer aos zagueiros – disse Marcos, já em sua partida de estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, em 27 de janeiro.

Thiago Heleno e Danilo formaram a defesa na última rodada. Maurício Ramos também já atuou com ambos e é um "terceiro titular".
Com três jogos em 2011, o Santo só foi vazado duas vezes (Paulista e contra o Corinthians). Deola, em cinco, teve desempenho ainda melhor: um gol, sofrido contra o Ituano.

Os dois seguirão se revezando na meta, de acordo com programação da comissão técnica. No domingo, contra o Mogi Mirim, a tendência é a de que Marcos faça seu quarto jogo.

– Ele está tendo uma semana mais tranquila com relação a dores. Tudo leva a crer que para domingo ele não seja problema – declarou o preparador Carlos Pracidelli.

A próxima semana, com viagem desgastante para Teresina e clássico contra o São Paulo, no dia 27, será puxada. A decisão sobre a participação de Marcos nos jogos, como de praxe, será de acordo com a reação do joelho esquerdo na partida seguinte.

Felipão, porém, pode poupar o ídolo no duelo da Copa do Brasil

lancnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.