Camisa 1 da Raposa tem números melhores que Victor e Jefferson e pode chamar atenção do técnico do Brasil.
Fábio é o destaque celeste (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)
Não é por apenas uma partida que um jogador chama a atenção do treinador de sua Seleção. Mas fechar o gol hoje contra o Tolima terá sabor especial para Fábio. Preterido nas convocações de Mano Menezes, ele poderá mostrar de perto, ao vivo, para o treinador do Brasil, a sua qualidade. Mano estará na Arena do Jacaré, para acompanhar o jogo, a partir de 21h50, que também tem transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Ídolo da torcida celeste e capitão do Cruzeiro, Fábio coleciona ótimas atuações que o colocam no nível de Seleção Brasileira. Além da segurança no gol e das belas defesas, os números também comprovam a qualidade do camisa 1.
Em 2010 e 2011, Fábio tem média de gols sofridos inferior a de Jefferson, do Botafogo, e de Victor, do Grêmio. Fábio sofreu 57 gols em 57 jogos. Jefferson, com o mesmo número de partidas, sofreu 60 gols. Enquanto os números do goleiro do Tricolor Gaúcho são piores, com 76 gols em 68 jogos.
Neste ano, Fábio continua superior aos dois goleiros que atuam no Brasil e que Mano Menezes dá maior prestígio nas suas convocações. São apenas cinco gols em 11 partidas. O capitão celeste passou em branco nove vezes. Jefferson fez 13 jogos e tomou 11 gols. Enquanto Victor entrou em campo em nove partidas e tomou nove gols.
Contra o Tolima, o camisa 1 da Raposa tem a chance de transformar os números superiores ao dos seus concorrentes na simpatia de Mano Menezes com o seu futebol. Mas, independentemente da presença do técnico da Seleção Brasileira na Arena, Fábio já se vê motivado para atuar:
- A presença dele para mim é indiferente. Minha motivação vem de Deus, independentemente de quem esteja no campo. Por ter saúde e poder jogar pelo Cruzeiro, já tenho minha própria motivação. Vou me empenhar neste jogo de quarta-feira, pois precisamos da vitória para o nosso torcedor.
O goleiro acredita que ele não é convocado por algum motivo interno.
- Acho que o treinador vem observar o Henrique mais de perto. Ele está observando não é de hoje. Estou jogando há vários anos em uma grande equipe, graças a Deus estou indo muito bem. Então não é um jogo que vai me fazer ser convocado ou não. Isso aí é uma coisa interna que está acontecendo. Estou tranquilo, tenho o reconhecimento de vocês (imprensa) que estou fazendo o meu melhor, independentemente de ir para a Seleção ou não.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TOLIMA (COL)
Data/hora: 16/3/2011, às 21h50
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Carlos Vera (Fifa/Equador)
lancenet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.