quinta-feira, 3 de março de 2011

Treinador quer manter tradição de revelar bons goleiros do Tigre

A nova aposta do time é o goleiro Bruno, além de Rodolfo e Ranieri

O Ipatinga sempre se destacou por revelar grandes talentos no gol. A começar por Rodrigo Posso que fez escola para muitos. O último destaque do clube com a camisa 1 foi o goleiro Douglas que estava emprestado pelo Santos. Para dar sequência a essa tradição, a pré-temporada no Ipatinga tem sido intensa para os goleiros. Agora eles são comandados pelo preparador de goleiros Adriano Soares, 28 anos, que chegou no clube esta semana. Ele substitui Luizinho Passos, de quem foi aluno. Adriano foi contratado às pressas depois que a primeira opção, Rogério Lima, teve uma lesão e deixou a função.

Adriano Soares estava no juvenil do Atlético e já passou pelas categorias de base do Cruzeiro. No Ipatinga, ele tem à disposição os goleiros Bruno, Rodolfo e Raniere. “Conheço todos eles, e também estou avaliando o Tiago, que estava na Usipa. Meu trabalho não vai fugir muito do que Luizinho já fazia. Aprendi muito com ele. Claro que tenho minha metodologia, mas que não fugirá da linha de trabalho dele. Também não há muito o que inventar”, resume Adriano Soares.

Nos primeiros contatos que fez com os goleiros, Adriano trabalha para colocá-los em forma, após mais de 30 dias parados. “Esse é um momento difícil na parte física porque eles estavam sem atividades. Acredito que em 15 dias os goleiros já estarão no ponto”, garantiu Adriano, que é graduado em Educação Física e pós-graduado em treinamento esportivo

diariodoaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.