sábado, 5 de março de 2011

Victor comenta convocação e descanso gremista

Goleiro recebe notícia da convocação, ganha pela Libertadores e ainda tem folga de três dias

O goleiro foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender o Brasil no amistoso contra a Escócia, dia 27, no Emirates Stadium, em Londres. O jogador do Grêmio foi chamado para seu quinto compromisso com a Seleção desde que houve a troca da comissão técnica. Em 2010, foram três vitórias em quatro partidas como titular.

- Recebi a notícia na concentração. Estava com o grupo no hotel e os jogadores deram parabéns, brincaram, foi muito legal. Em todas as convocações, parece que é a primeira vez, porque a felicidade é muito grande. Também serviu como um estímulo a mais para o jogo da noite - contou o goleiro.

Esse foi o acontecimento que fechou a grande jornada. O time venceu o León, de Huánuco, do Peru, por dois a zero, no estádio Olímpico, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E Victor teve atuação destacada.

No lance de maior perigo do Léon, Orejuela, aos 11 minutos do primeiro tempo, conseguiu receber na frente de Victor, que evitou o gol com as pernas. Na segunda etapa, foi exigido aos 19 minutos, ao espalmar para escanteio uma cabeçada de Rodriguez.

- Jogar contra adversários fechados é um dos desafios da Libertadores. Você precisa passar por isso para somar pontos e conquistar seus objetivos. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas tivemos um bom volume. Nosso gol saiu de uma bola parada, uma alternativa para situações como essa. O Renato é detalhista e exige muito nos treinamentos, está nos ajudando a encontrar o caminho do gol.

A comissão técnica deu folga para os jogadores até segunda-feira. A reapresentação está marcada para o período da manhã, quando o time começará a preparação para enfrentar o Caxias, quarta-feira, no estádio Olímpico, pela decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

- A orientação é a de sempre: descanso com responsabilidade. Os jogadores do nosso grupo são inteligentes e sabem aproveitar momentos como esse. Vínhamos de um sequência forte, não só física, mas com desgaste psicológico também. São jogos decisivos e você tem que estar sempre alerta. Vou aproveitar com a minha família e recarregar as energias para os próximos desafios - explicou Victor.

Victor, junto com seus companheiros, volta aos treinamentos depois de três dias de folga na segunda-feira, com trabalho em dois turnos. Já na quarta, às 21h50, briga com o Caxias pelo título da Taça Piratini do Gauchão.

lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.