segunda-feira, 25 de abril de 2011

Felipão exalta Marcos no banco: ‘É demonstração de humildade’

Treinador relaciona pentacampeão para a partida contra o Mirassol e diz que atleta estará presente nas decisões do time

Depois de mais de mais de dois meses afastado das partidas do Palmeiras, o goleiro Marcos voltou ao time na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, neste domingo, no Pacaembu. Mas no banco de reservas. O experiente arqueiro acompanhou de lá a agonia do time para conseguir a classificação à semifinal do Campeonato Paulista, sem se incomodar com a posição de suplente de Deola.

Luiz Felipe Scolari não comentou publicamente o motivo da escalação do atleta, mesmo que para ficar na reserva. Mas é fato que Marcos cresce em momentos decisivos, como em disputa de pênaltis, condição que poderia ter definido a partida em caso de persistência do 1 a 1 – Márcio Araújo fez o gol salvador da classificação.

- Tinha outra ideia no jogo e o Marcos sabia dela. Como está em plena recuperação e deve estar em condições para a outra semana, então antecipei a vinda dele com o grupo. Ele está 70% ou 80% das condições de um goleiro normal. Como liderança, ele tem de estar presente. A partir de agora, o Marcos vai estar presente sempre – disse Felipão.

O goleiro palmeirense não joga desde 6 de fevereiro, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Ele vinha treinando com o elenco, mas o Palmeiras afirmava que Marcos provavelmente só seria aproveitado no início do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica não queria colocá-lo em situações de risco e planejava o seu retorno aos poucos.

- É ótimo tê-lo, mesmo que seja daquela forma, só no vestiário e no túnel. É excelente. Ele sabe das suas condições e limitações e dá uma demonstração de humildade a qualquer jogador – finalizou o treinador.

O Palmeiras enfrenta nas semifinais do Paulista o Corinthians. O local do jogo será confirmado pela FPF nesta segunda-feira. Pelas declarações de Felipão, Marcos estará entre os relacionados novamente. Resta saber se de volta ao gol ou novamente no banco.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.