terça-feira, 12 de julho de 2011

Goleiro Giovanni divide com Barbirotto méritos por atuação segura contra América-MG

Giovanni, que não sofreu gols contra o América, enfatiza a importância dos treinamentos

Depois da vitória sobre o América-MG, por 2 a 0, em que o Atlético-MG terminou uma partida sem sofrer gols, o que não acontecia há sete jogos, período em que foi vazado seguidamente, o novo titular do gol do Atlético-MG, Giovanni, comemora a melhora do time mineiro e atribui seu crescimento ao trabalho feito com o treinador de goleiros Barbirotto.

“O professor Barbirotto vem passando muita tranquilidade para a gente, vem conversando muito comigo e com o Renan (Ribeiro, antigo titular), trabalhando forte, nos ajudando e isso é muito importante”, observou o goleiro atleticano.

Giovanni fez diante do América seu segundo jogo como titular com a camisa do Atlético. Em sua estreia, contra o Ceará, na derrota por 3 a 0, o goleiro levou três gols, falhando no primeiro. Mas, já diante do time americano, o alvinegro mineiro passou os 90 minutos sem ser vazado.

A boa atuação no domingo fez o Atlético quebrar uma sequência de sete jogos seguidos sofrendo gols, sendo os seis últimos sem vitória. O time atleticano foi vazado diante de Avaí, São Paulo, Bahia Atlético-GO, Flamengo, Internacional e Ceará, série que transformou a defesa alvinegra na terceira pior do Brasileirão.

Giovanni atribuiu a vitória atleticano no clássico e o acerto da defesa ao trabalho feito no clube mineiro. “Seriedade no trabalho, a gente tem de fazer as coisas da melhor maneira possível, é trabalhar forte, botar a cabeça no lugar, vamos ter um jogo difícil no final de semana, mas vamos procurar nova vitória para a gente”, observou.

O goleiro, que ano passado defendeu o Grêmio Prudente, que já voltou a ser Grêmio Barueri, mostrou-se tranquilo com a pressão enfrentada desde que se tornou titular. “Jogar no gol de uma equipe grande, a responsabilidade é imensa. Com o Renan, infelizmente, a fase não estava boa. O professor Dorival optou pela troca, temos de respeitar o treinador. Espero ter sequência, e fazer bons jogos pelo Atlético”, salientou Giovanni.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.