quinta-feira, 14 de julho de 2011

Goleiros do Juniores do CAP treinaram com o Boca Juniors

Nesta quinta-feira (14), os goleiros Hugo e Henrique, da equipe de juniores do Atlético Paranaense, tiveram um dia diferente do habitual no CT do Caju.

Acostumados com o trabalho sempre puxado sob o comando do preparador de goleiros do CAP, Christopher Sales, hoje, os jovens talentos do Furacão tiveram uma atividade não menos exigente: barrar o ataque do Boca Juniors.

Desde o último dia 3 no centro de treinamento atleticano, preparando-se para a disputa do torneio Apertura do Campeonato Argentino, o elenco portenho realizou nesta manhã um trabalho de dois toques em espaço reduzido, que contou com a colaboração dos arqueiros do CAP. Oportunidade para os jovens talentos da Categoria de Formação do Furacão saberem um pouco mais do futebol dos nossos “hermanos”.

“Foi uma tarefa difícil. O futebol deles é bastante inteligente e ‘pegado’. No começo, foi meio complicado, mas depois já me adaptei bem e pude fazer um bom treino e aprender bastante”, falou Hugo, de 18 anos, após a atividade.
Opinião parecida com a do seu companheiro, Henrique, de 19 anos. Ele também elogiou a dinâmica e a marcação do futebol argentino. Teve ainda o bônus de sair da atividade com uma história e tanto para contar, afinal defendeu um chute à queima roupa de ninguém menos que Juan Román Riquelme.

“Com certeza vão sair algumas brincadeiras sobre isso”, conta o goleiro sobre o lance, sem esconder o sorriso. Mas logo desconversa. “Achei muito interessante a forma como eles trabalham. Foi uma oportunidade muito boa para nós do clube. Pudemos aprender muito”, finalizou.
O preparador de goleiros do Boca, Nestor Lo Tartaro, conversa com Christopher Sales durante a atividade no CT do Caju

O time Xeneize realiza agora à tarde a última atividade antes da volta a Buenos Aires, que acontece na manhã desta sexta-feira (15).

Já os juniores do Rubro-Negro também viajam, mas apenas na segunda-feira (18). A equipe do técnico Sandro Forner segue rumo ao interior mineiro, onde a partir desta quinta-feira (21) vai em busca do terceiro título da Taça BH. A estreia acontece em Nova Serrana [133 km de Belo Horizonte] diante do Juventus-MG, às 20h.
Fotos: Luiz Gustavo Oliveira, Assessoria de Imprensa do CAP

atleticoparanaense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.