quinta-feira, 14 de julho de 2011

Preterido por Mano Menezes, goleiro Fábio sai em defesa de Julio César

Preterido pelo técnico Mano Menezes para a disputa da Copa América, na Argentina, o goleiro Fábio saiu em defesa de Julio César, que falhou em gol do Equador na vitória brasileira por 4 a 2, na noite dessa quarta-feira, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos.

“Queremos fazer o gol, mas nunca que o nosso companheiro de posição errando. Infelizmente acontece, mas tem que ter personalidade. Para ser goleiro, isso é fundamental, senão você larga no primeiro erro”, avaliou o camisa 1 do Cruzeiro.

Depois de ser convocado para amistosos contra Holanda e Romênia, os últimos antes da Copa América, Fábio não permaneceu na relação para o torneio sul-americano, disputado na Argentina. Para a competição, Mano Menezes optou por Julio César, Victor e Jefferson.

Ao comentar sobre o erro cometido pelo goleiro titular da seleção brasileira, Fábio destacou a missão complicada que os arqueiros devem cumprir. “Temos essa responsabilidade nas costas e quem está ali tem que assumir isso, dar a volta por cima e na próxima partida ser lembrado como o melhor, não o que errou”, disse.

Antes de ser lembrado para os últimos amistosos da seleção brasileira, Fábio estava afastado da equipe nacional há cinco anos. A última convocação havia acontecido ainda no princípio do trabalho de Dunga.

O goleiro do Cruzeiro admitiu que não gosta de ser convocado e não jogar. Nos confrontos com Holanda e Romênia, ele não entrou em campo. “Estou feliz aqui, está ótimo no Cruzeiro. Ir para lá e não ter oportunidade não adianta. É fazer o melhor aqui e na hora que for chamado e ter oportunidade, mostrar o melhor que sei dentro da seleção também”, observou.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.