quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcelo Grohe vive melhor momento no Grêmio, mas entrega posto a Victor

Um goleiro reserva, que entra no time para disputar cinco partidas e se destaca em, ao menos, quatro, mereceria permanecer na equipe.

Não será o que acontecerá com Marcelo Grohe. O camisa 12 ocupou o gol do Grêmio no lugar de Victor, brilhou e virou herói para os torcedores, admite viver seu melhor momento, e humildemente diz que entregará seu cargo. Mais uma vez, contra o Figueirense, Grohe foi fundamental no resultado.

A 43 minutos do segundo tempo, Gilberto Silva cometeu pênalti. Tudo se inclinava para uma vitória do Figueirense, no fim da partida. Não aconteceu. Marcelo Grohe pulou para sua esquerda, direita de Elias, e espalmou, garantindo ao menos um ponto para equipe de Porto Alegre. Tal lance consolidou o momento do goleiro.

"Graças a Deus eu consegui jogar bem, pegar o pênalti, e agora entrego para o Victor na próxima partida", disse Marcelo, que se ajoelhou dentro da área e agradeceu pela grande jornada.

Não foi somente neste lance, ou somente neste jogo que Marcelo foi protagonista. Contra Avaí, Botafogo e Coritiba ele já teve participação fundamental. E mesmo sem brilho contra Botafogo e Cruzeiro, ele não teve nenhuma responsabilidade por insucessos da equipe.

"Não posso dizer o que acontecerá agora. O Victor volta, ele é titular do time. Vou o respeitar porque é um ídolo e um grande goleiro do Grêmio", disse Marcelo. "É até engraçado. Mas sei que o Grêmio está bem servido. O titular é o Victor. Ele estava na seleção por méritos. Agora é seguir trabalhando. Nunca vou perder o foco, se não perdi quando fiquei meses sem jogar. Quando tiver nova oportunidade, quero jogar novamente", completou.

O torcedor não sentiu em nada a ausência do camisa 1 enquanto este esteve na seleção brasileira. Gritos de "Grohe Seleção", aplausos e gritos de incentivo vindos da arquibancada quando o arqueiro deixava o gramado do Orlando Scarpelli mostravam exatamente esta situação. "Já vivi grandes momentos, mas nenhum como este. É maravilhoso", admitiu Grohe.

Julinho Camargo irá decidir, para a próxima partida, na quarta-feira da semana que vem, contra o América-MG, em Porto Alegre, quem será o primeiro nome na escalação do Grêmio. Foram 4 gols sofridos por Marcelo em 5 jogos. Nos últimos 2 ele passou invicto.

esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.