Um metro e oitenta e três centímetros não é tamanho de goleiro. Esta frase atualmente é um dos paradigmas do futebol.
Antes não. Taffarel, com 1,82, defendia o gol da seleção brasileira. Hoje em dia tal situação é inimaginável. Por isso, o ex-goleiro do Inter, João Gabriel, se aposentou tão cedo. Considerado pequeno demais para defender a meta, o arqueiro abandonou a bola aos 26 anos, se formou em direito e atualmente defende causas ligadas ao futebol.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, João Gabriel disse que antigamente havia mais técnica na posição. Segundo ele, "estrelas" como Marcos, Julio Cesar e Rogério Ceni são treinados para espalmar a bola, não segurá-la, algo muito mais difícil.
Feliz pela escolha de abandonar os gramados, ele garante que não foi difícil. "A minha vontade de jogar futebol já não era a mesma. Senti isso quando recebia um telefonema com uma proposta e não ficava mais feliz. Aí resolvi parar para não perder tempo da vida e ficar enganando. O clube que me contratou e eu mesmo. A minha decisão foi bem tranquila, não parei por um problema de saúde e nem familiar. Isso foi algo que foi bom para começar com a minha nova atividade", explicou.
esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.