segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Herói, goleiro Gabriel comemora vitória nos pênaltis sobre a Espanha

O goleiro Gabriel foi o herói da classificação brasileira sobre a Espanha nas quartas de final do Mundial Sub-20.

Após um empate em 2 a 2 no jogo, o Brasil venceu por 4 a 2 nos pênaltis e mandou para longe a desconfiança nas cobranças, ainda reflexo da eliminação da seleção principal na Copa América.

Gabriel disse não ter pensado no que aconteceu na Copa América durante a disputa: "Xô, zica. Acabou mais uma. Em nenhum momento eu pensei no que aconteceu na Copa América, pois isso acontece raramente, uma vez a cada dez anos. Foi uma eventualidade, o Brasil nunca foi de perder tantos pênaltis. Pensei nos nossos treinamentos, em como trabalhamos bem. Quando fomos para os pênaltis eu estava confiante, tranquilo. Tentei esperar ao máximo, mas tinha que escolher um canto. Sei do jeito que os espanhóis batiam, estudei antes do jogo. Ainda bem que acertei dois lados. Isso é competência, não é sorte", afirmou.

O técnico Ney Franco disse que a grama do Mundial Sub-20 foi um diferencial: "Na Copa América a Seleção jogou em um pasto, então também acho que faz diferença. Embora a gente tenha treinado muitas penalidades", garantiu.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o México, às 22h (de Brasília), pela semifinal da competição. Se vencer, pega França ou Portugal na final.

futnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.