terça-feira, 6 de setembro de 2011

Convocado, Rafael relata choro do pai e já mira Olimpíada

Convocado para a Seleção Brasileira que irá disputar a Copa Roca contra a Argentina, o goleiro Rafael demonstrou surpresa pela lembrança de Mano Menezes na lista divulgada nesta segunda-feira.

O atleta do Santos confessou o choro de seu pai ao saber da novidade e já mira a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Tem um pouco de tudo. Tenho essa oportunidade e mostro a qualidade em campo. Comecei com 20 anos e isso é muito jovem para um goleiro. Por ser novo, nunca escondi que meu objetivo é ir para a Seleção e ir jogar a Olimpíada", disse o atleta. "Inexplicável o que eu senti quando fiquei sabendo, eu nem sabia que a convocação seria depois do jogo. Estava em casa me trocando para ir para o aniversário dos filhos do Aranha quando me avisaram", acrescentou.

"O meu pai, eu liguei para ele e ele disse que não sabia. Achei estranho porque ele não sai da internet e disse que a lista da convocação só sairia depois do jogo. Aí liguei para ele, ele chorou muito, e meu telefone não parava de tocar. Tudo que passamos, nossa família que me acompanha sabe disso, ver seu pai chorando, sua família chorando, me deixa muito feliz", acrescentou o jogador, emocionado.

Com 20 anos de idade, Rafael assumiu a titularidade do Santos em meados do ano passado e, desde então, não deixou mais a meta alvinegra. Ele foi o camisa 1 das conquistas do bicampeonato paulista, em 2011 e 2012, da Copa do Brasil da última temporada e também da Copa Libertadores deste ano. Rafael disputou 92 jogos com a camisa alvinegra e sofreu 100 gols.

O Brasil disputa a Copa Roca a partir do próximo dia 14 de setembro, contra a Argentina, em Córdoba. Para a competição, o técnico Mano Menezes chamou apenas jogadores que atuam no País. O Santos, por sua vez, volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

"Esperamos um jogo dificílimo. É complicado jogar lá, temos dois jogos a menos e nos incomoda saber que estamos na zona do rebaixamento, ou próximos a ela. Queremos pontuar para sair dessa situação logo", finalizou o convocado goleiro Rafael.

esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.