quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Preparador de goleiros do Inter vê evolução constante em Muriel

Marquinhos acredita que camisa 1 alcançou confiança necessária para se firmar titular

Muriel fechou o gol contra o Palmeiras
Foto: Alexandre Lops, Inter

Confiança. Essa é a característica básica para um goleiro almejar sucesso na profissão. Uma qualidade que serve até para não se abater com os eventuais erros. É o que tem demonstrado Muriel, dono da camisa 1 do Inter.

Após apresentar falhas na vitória contra o América-MG, fechou o gol diante do Palmeiras. Sempre que foi exigido, correspondeu.

– Futebol é assim. O importante é estar concentrado a cada jogo. Não tem como não cometer falhas. Uma das preocupações é como reagir com o erro, e o Muriel tem se saído muito bem. Está se tornando experiente – elogia o preparador de goleiros Marquinhos.
Foto: William Lucas/VIPCOMM

Para Marquinhos, o goleiro de 24 anos está em franca ascensão. O treinador considera o arqueiro como um jogador veloz e com boa saída de bola.

– A cada jogo, o Muriel vem evoluindo. Vem em uma crescente. É um cara muito aplicado – afirma.

O “professor” Marquinhos é exigente. Nos treinamentos diários no Beira-Rio, são os goleiros sempre os primeiros a vestirem as chuteiras e irem para o gramado.

Ao fazer uma análise geral, o preparador considera que o Inter esteja bem servido de opções para a camisa 1. E é justamente essa pressão que obriga Muriel a estar sempre bem tecnicamente.

– Futebol é momento. Acho que o Inter está bem servido. São quatro excelentes profissionais: Muriel, Renan, Lauro e Agenor. A oportunidade hoje é do Muriel. Sabe que precisa estar bem porque os outros atrás dele também querem jogar. Não pode se acomodar – avalia Marquinhos.

Em 2010, o Inter viveu um ano de instabilidade na camisa 1. Em nenhum momento, teve um goleiro inquestionável. Hoje, Muriel alcançou esse patamar: é o titular.

clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.