'Que eu saiba meu gesto é único no futebol mundial', diz Remus Danalache, do do Vointa Sibiu, após ficar de costas na Romênia.
O goleiro Remus Danalache, do Vointa Sibiu, protagonizou no domingo um lance polêmico na Primeira Divisão da Romênia: o jogador ficou costas diante da cobrança de um pênalti a favor do Petrolul Ploiesti, fora de casa, pela décima rodada.
A partida já estava nos acréscimos e 3 a 1 para Petrolul Ploiesti sobre o Vointa Sibiu, quando o árbitro marcou pênalti. Em sinal de protesto, o goleiro visitante ficou de costas para a cobrança. Seria o quarto gol do time da casa, mas o árbitro mostrou cartão amarelo para Danalache e ordenou a repetição da cobrança.
Na repetição, ao invés de dar às costas (como fez anteriormente), o goleiro abriu os braços e permaneceu impassível, deixando claro que não reagiria ao chute. A arbitragem validou o gol e o jogo encerrou em 4 a 1.
- A decisão foi tomada de comum acordo - declarou Danalache ao fim da partida sobre sua atitude.
Impressionados com o protesto do goleiro do Vointa, os torcedores do Petrolul aplaudiram os visitantes, que chegaram a dar uma volta no campo com os vencedores da partida.
- Que eu saiba meu gesto é único no futebol mundial - concluiu o goleiro.
globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.