segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Goleiro Rafael sonha com o Mundial desde a Libertadores

Santos estreia na competição nesta quarta-feira (14), contra o Kashiwa Reysol.
Divulgação/Santos
Goleiro santista Rafael está ansioso para jogar no Mundial

O goleiro Rafael, do Santos, que estreia nesta quarta-feira (14) no Mundial de Clubes enfrentando o Kashiwa Reysol, do Japão, explicou neste domingo (11) que estava há meses na expectativa para o início da competição.

- Desde que conquistamos a Copa Libertadores [no dia 22 de junho], pensamos neste Mundial de Clubes, é um torneio muito importante para nós.

O principal rival do Santos na disputa pelo título será o Barcelona, que impressionou no sábado ao derrotar por 3 a 1 o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu, de virada.

Apesar da possibilidade de enfrentar o time catalão e seu craque Lionel Messi na decisão, Rafael explicou que, apesar do respeito que tem pelo campeão atual da Liga dos Campeões, não tem medo de enfrentá-lo.

- Trabalhamos muito para chegar bem preparados para este torneio. Quem trabalha não tem medo de ninguém.

Aos 21 anos, o goleiro foi um dos grandes destaques do Santos na conquista da Copa Libertadores.

- Sou jovem e acabei de começar. Graças a Deus já conquistei títulos importantes, mas ainda espero ganhar muitos outros no futuro.

O Santos, que chegou no Japão na quinta-feira (8), está concentrado num hotel em Nagoya, cidade vizinha de Toyota, onde enfrentará o Kashiwa Reysol na próxima quarta-feira.

O veterano Léo, de 36 anos, está recuperado de sua lesão na coxa direita, mas deve começar a partida como reserva, já que o treinador Muricy Ramalho realizou o último treino com Durval improvisado na lateral esquerda.

- Estou aqui para ajudar a equipe. Se precisar ir para o banco, estarei à disposição do treinador. O importante é o coletivo.

Muricy parece ter definido sua equipe titular, com Rafael no gol, Danilo e Durval nas laterais e uma dupla de zaga formada por Durval e Bruno Rodrigo.

.
O meio de campo deve ter três volantes, com Arouca marcando pela esquerda, Henrique no meio e Elano na direita.

Já na parte ofensiva, o meia Paulo Henrique Ganso deve ser responsável pela armação das jogadas para os atacantes Borges, artilheiro do último Brasileirão, e Neymar, grande craque do time.

O Santos continua concentrado em Nagoya até quinta-feira, quando seguirá para Yokohama, cidade onde serão disputadas a final e a partida pelo terceiro lugar.

esportes.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.